Bom Retiro do Sul chega a 24 casos positivos para a dengue

Todos os pacientes estão com o quadro de saúde estável


0
Foto: Agência Brasil

A Secretaria Municipal de Saúde de Bom Retiro do Sul informou que o município recebeu nesta quarta-feira (14), a confirmação pelo Laboratório Lacen de 5 novos casos de pessoas com exame laboratorial positivo por infecção pelo vírus da dengue. Somados aos 19 casos divulgados em matéria da rádio Independente na semana passada, o município chega agora a 24 casos positivos da doença.

Todas as pessoas positivadas, assim como as que estão com suspeita, estão recebendo atendimento médico e estão com a condição clínica estável. A Secretaria da Saúde reforça que está monitorando os bairros com registro de casos positivos, ampliando as ações de prevenção, orientando e realizando visitas domiciliares através das Agentes Comunitárias de Saúde.

O trabalho preventivo também vem sendo feito nos espaços públicos, com a aplicação de produtos que auxiliam no controle de larvas e na limpeza das vias urbanas, com equipes da Secretaria de Obras.

A Secretaria da Saúde ainda destaca que a prevenção é a melhor forma de evitar as epidemias das doenças transmitidas pelo mosquito. Desta forma, solicita que a população contribua com as ações preventivas e não descartando lixo em terrenos baldios, recebendo as Agentes de Saúde para as vistorias e evitando em seus terrenos fiquem com recipientes que acumulem água. AI/VM

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui