Butantan entrega mais 1 milhão de doses ao Ministério da Saúde

Ao todo, instituto já liberou 55,1 milhões de doses do imunizante, metade do estabelecido nos dois contratos com o governo federal. Laboratório quer entregar 100 milhões de doses ao PNI até final de agosto, um mês antes do prazo contratual


0
Entrega de 1 milhão de doses da Coronavac nesta sexta (16), na sede do Instituto Butantan em SP (Foto: Divulgação/Secom/GESP)

O Instituto Butantan entregou mais um milhão de doses da vacina CoronaVac ao Ministério da Saúde nesta sexta-feira. De acordo com o governo do estado de São Paulo, na próxima segunda-feira (19) e quarta (21) também serão entregues lotes com um milhão de doses em cada um dos dias, totalizando três milhões de vacinas liberadas ao Programa Nacional de Imunização (PNI).

A expectativa do governo do estado é entregar 100 milhões de doses ao longo de agosto, um mês antes antes do prazo contratado, que era 30 de setembro, complementando a totalidade do contrato do Butantan com o Ministério da Saúde.

As entregas, que começaram na última quarta-feira (14), são referentes à produção de um novo lote de 10 milhões de doses processadas a partir dos 6 mil litros de Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA ) recebidos no dia 26 de junho. Segundo o governo, a matéria-prima foi envasada e passou por etapas como embalagem, rotulagem e controle de qualidade das doses.

Fonte: Correio do Povo

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui