C2B: 5 motivos para investir na compra de um imóvel

Pagar por algo que é seu, rentabilidade, estabilidade e facilidade de compra estão entre as principais vantagens


0
Vivance, prédio residencial com 12 pavimentos, sendo o primeiro de áreas comuns e os outros 11 de apartamentos (Imagem: Divulgação C2B Imóveis)

Responda com sinceridade: quando você pensa no futuro, logo se pensa nas melhores formas de cuidar do seu dinheiro. Correto? Existem investimentos conhecidos há anos que são seguros e que podem trazer muito retorno. Já sabe do que estamos falando?

Exatamente: invista em seu próprio imóvel. Os motivos são muitos, mas nós separamos os cinco principais:

Aluguel é um dinheiro que não volta para você

Lembre-se: o aluguel é um dinheiro que não volta para você. Enquanto isso, o imóvel próprio pode te dar retorno financeiro, seja para alugar ou vender no futuro.

Além disso, muitas vezes a parcela de um financiamento é igual ou menor do que a mensalidade do aluguel, especialmente quando consideramos o programa Casa Verde e Amarela (Minha Casa, Minha Vida).

Investir em um imóvel pode ser muito rentável

A hora de comprar imóvel é agora. Essa afirmação pode soar estranha em tempos, que para muitos pode parecer de crise, mas adquirir uma casa própria voltou a ser uma opção de investimento seguro para muita gente. Isso porque todos precisamos morar em algum lugar, seja de aluguel ou em imóvel próprio.

Os juros salgados e o longo prazo do endividamento sempre foram as grande dores de cabeça para quem pensava em pedir empréstimo para comprar imóvel. Nesse cenário, era natural que a maioria das pessoas optassem pela locação.

Mas agora, com os juros em níveis mínimos históricos, estamos diante de uma oportunidade perfeita para realizar o sonho da casa própria. E os bancos e startups de empréstimo que entenderam esse novo momento do mercado já oferecem melhores condições de financiamento.

Estabilidade financeira

Apesar de muitas pessoas terem que utilizar de um financiamento para compra do imóvel e ficarem com medo de assumirem uma dívida por anos, ficando com receio de como poderão honrar com suas parcelas se ficarem desempregados ou reduzirem seu salário. Na verdade as opções que o banco oferece são muitas, na própria pandemia que ocorreu, os bancos suspenderam por três meses o pagamento das parcelas e depois por mais três meses, justamente para as pessoas conseguirem se reequilibrar financeiramente. Sem contar do uso do fundo de garantia que podem fazer para abater das suas parcelas.

Sem contar que os clientes sabem exatamente o valor de parcela que terão do início ao fim do financiamento, já que recebem uma planilha estimada mês a mês do que terão a pagar, sem se preocupar com reajuste do aluguel, o qual não sabe em quanto vai ser, podendo ser surpreendidos com valor muito acima do orçamento que possuíam.

Investimento em uma residência permanente

Quando compramos um imóvel nosso, todo investimento e melhorias que formos fazer nele, irão reverter numa valorização do mesmo. Além disso quando algo é nosso, temos um prazer e uma vontade muito maior de comprar um artigo de decoração, um móvel novo, fazer uma pintura num ambiente, uma textura na parede, trocar a cor, fazer os tão planejados móveis.

Comprar um imóvel é hoje muito mais fácil

Antigamente, a compra ou a venda de um imóvel eram sinônimos de horas a fio perdidas com idas a cartórios para resolver processos burocráticos. O cenário começou a mudar com a chegada de plataformas que permitem que esse processo seja feito de forma virtual.
Embora já estivesse à disposição, esse tipo de tecnologia – que permite, por exemplo, a assinatura digital de documentos – está virando uma tendência, uma vez que diminui o fluxo de veículos na rua, trazendo maior agilidade e tempo disponível para outras demandas, uma vez que o cliente não precisa se deslocar de forma presencial.

Além disso, os profissionais do mercado imobiliário usarão cada vez mais ferramentas virtuais para atrair clientes e fechar vendas, enquanto os consumidores darão preferência a empresas digitais que permitam realizar todas as etapas de uma negociação imobiliária de forma online.

Será cada vez mais comum usar inteligência artificial para buscar imóveis de acordo com suas necessidades e preferências. Também já é possível conhecê-los por meio de visitas por vídeo ou com ajuda dos dispositivos de realidade virtual e aumentada.

Outra vantagem do ambiente digital é sempre disponibilizar assessoria para os clientes, seja por telefone, chat ou WhatsApp. Sem falar na possibilidade de registrar contratos e escrituras em cartório por meio de assinatura eletrônica.

Isso tudo parece uma boa ideia? Então não deixe de conhecer os empreendimentos da C2B! Visite o escritório na Avenida Benjamin Constant, 1737, no Bairro Florestal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui