C2B Imóveis: conheça os principais cuidados durante a visita a uma obra

Uso de EPI’s são obrigatórios para garantir a segurança durante a ida a um empreendimento em construção.


0
Foto: Divulgação

Já parou para pensar o porquê da necessidade de uso de capacete durante a visita a uma obra? Os motivos pelos quais se exige calçado fechado, entre outros cuidados? A C2B Imóveis é uma empresa que busca levar informação e conhecimento aos clientes, e por isso, o assunto de hoje é a segurança nos empreendimentos em construção.

“Os nossos imóveis têm uma grande parcela de vendas que ocorre já na planta, isso pela confiança que geramos na hora de executar exatamente o que foi oferecido no material publicitário, além de trazer tecnologias como maquetes e imagens 3D que reproduzam fielmente o produto a ser entregue”, comenta Veri Storch, da C2B Imóveis.

O acompanhamento da construção da moradia própria gera muita expectativa para os compradores, ainda mais levando em conta períodos que chegam a quase três anos. A C2B, sabendo disso, oportuniza aos seus clientes o acompanhamento do processo da construção e em tratando-se de obra, a segurança de quem transita por esses espaços vem em primeiro lugar.

Em razão disso, clientes, colaboradores e corretores são orientados a utilizarem uma série de equipamentos de proteção em cada visita ao canteiro de obras. O uso dos EPI’s (Equipamento de Proteção Individual) são obrigatórios e incluem capacete e botina nas entradas das obras, além de seguirem a demarcação para transitar de forma segura.

O capacete é um dos principais equipamentos de segurança, pois protege contra eventuais quedas de objetos sobre uma das partes corporais mais críticas: a cabeça. Os possíveis danos envolvidos na não utilização dos capacetes de segurança são: impactos em obstáculos; quedas de materiais e ferramentas; choques elétricos — caso a cabeça encoste em alguma fonte elétrica.

Já os sapatos fechados devem ser utilizados para dar maior aderência e conforto aos pés, além de protegê-los contra diversos riscos e situações durante as visitas, como: abrasões; cortes; escorregões; perfurações; umidade.

A C2B também tem por missão manter a saúde de seus colaboradores, para tanto, segue todas as recomendações legais do setor, regidas pela NR 18, norma específica para a proteção da saúde e segurança dos colaboradores da indústria da construção civil.

Além disso, através do setor de vendas, ocorre o treinamento de corretores, com o intuito de criar cultura de prevenção em toda a comunidade e clientes. As visitas também ocorrem sempre mediante agendamento prévio, para que seja possível averiguar eventuais riscos adicionais, como o uso de guindastes, equipamentos pesados ou até mesmo utilização de explosivos.

A importância dos EPIs fica ainda mais compreensiva após a análise destes parâmetros e acima de tudo, eles jamais devem ser considerados como itens desnecessários, mas sim, como uma proteção, pois trata-se do resguardo da saúde humana.

Cabe salientar que as visitas aos empreendimentos acontecem com acompanhamento de profissional responsável, além de ser oferecido, conforme a evolução do estágio de obra, café da manhã nos empreendimentos onde os clientes fazem uma visita recebendo informações técnicas sobre seu imóvel, podendo acompanhar assim a construção de seu lar.

Bom, agora que você já conhece os principais cuidados necessários durante o ingresso em um canteiro de obras, acesse o site, conheça os empreendimentos da C2B Imóveis e marque uma visita. A construtora se localiza na Av. Benjamin Constant, 1737, no Bairro Florestal. O telefone é o (51) 3748-7514.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui