C2B Imóveis: conheça seis motivos para morar em condomínio fechado

Com estrutura de lazer, segurança, privacidade e economia, essa oportunidade está cada vez mais acessível a todos.


0
Vert Condomínio Clube tem estrutura completa, em Lajeado. (Fotos: Divulgação

Grande parte dos brasileiros deseja adquirir a casa própria, seja pela maior segurança em deixar de pagar aluguel, seja pela concretização de um sonho, seja para iniciar uma vida a dois. Nesse cenário, morar em condomínio passou a ser um grande atrativo para diversos tipos de famílias devido às facilidades oferecidas e pelas características positivas em um só lugar e que se tornam ótimos incentivos, como uma boa área de lazer, segurança e mais privacidade. Além disso, aliados ao fato de facilitarem a criação de novos vínculos. Por isso, vamos te dar alguns motivos para você mudar o seu conceito sobre viver em condomínio.

1. Completa estrutura de lazer

A ideia é atender a todos, ou seja, pessoas solteiras, famílias com crianças ou idosos. Ao final, o condomínio se torna um local bem completo — há quem tenha trocado a matrícula da academia por um personal trainer, para treinar na própria academia do prédio; os moradores se reúnem aos finais de semana para realização de churrascos; e, claro, os pais de crianças se revezam no cuidado aos pequenos.

Por isso, a moradia em um local com uma estrutura completa de lazer faz (e muita!) diferença na rotina familiar.

2. Mais segurança

Sentir-se seguro é algo muito importante. Poder dormir com a janela aberta, deixar as crianças brincarem na quadra do prédio, ser avisado de que alguém está esperando na portaria etc. Tal tranquilidade faz parte da rotina de quem opta por viver em condomínio.

Logicamente, é possível ter câmeras de segurança, cercas elétricas, sistemas de interfone etc. em uma casa comum. O problema é que isso gera um custo muito alto para o morador. Se você quer experimentar uma sensação de segurança mais efetiva com menos gastos, viva em um condomínio.

3. Privacidade em destaque

Quem já morou em casa sabe o quão incômodo é receber visitas inesperadas ou pessoas batendo à sua porta para tratar sobre assuntos diversos. Por isso, saiba que, morando em um condomínio, toda essa situação fica no passado.

Com uma portaria 24 horas, todos os visitantes passam a ser anunciados,
possibilitando que você recuse a entrada de certas pessoas, o que implica maior segurança para toda a família. Ao final, mesmo mais próximo de seus vizinhos, a privacidade acaba aumentando.

4. Possibilidade de aumentar o ciclo de amizades

Seja para pedir um pouco de açúcar para a receita do bolo, seja para solicitar ajuda para trocar a lâmpada da sala, basta bater à porta mais próxima do corredor e recorrer a um vizinho — a vida em condomínio facilita (e muito!) a criação de um círculo de amizades.

Os moradores se alinham a partir de suas afinidades, como a reunião de grupos de pais ou a busca por um professor de pilates para dar aula no condomínio, e grandes relacionamentos surgem desses encontros. Quem passa a residir em um, garante que a vida se torne muito mais gostosa e divertida.

5. Economia no bolso

Como consequência do item acima, a economia de dinheiro surge, e não é preciso pensar muito para entender essa conexão: com menos deslocamentos, o gasto com gasolina, Uber ou transportes públicos pode ser poupado e utilizado em outros momentos.

A economia no bolso também surge na vida em condomínio fechado a partir do próprio sistema de manutenção das áreas comuns, em que todos os valores são rateados pelos moradores. Por isso, se engana quem pensa que morar em condomínio fechado é caro. Pelo contrário, é possível viver muito bem sem gastar altas quantias de dinheiro.

6. Maior qualidade de vida

Isso porque, com uma estrutura ampla de lazer, com mais privacidade, uma boa equipe de segurança, pessoas próximas e com afinidades semelhantes, mais dinheiro no bolso e com a possibilidade de direcionar melhor o tempo, a vida passa a ser apreciada de uma forma muito mais leve e gostosa. Quem passa a morar em condomínio fechado, garante que a qualidade de vida da família aumente bastante!

Conheça o Vert Condomínio Clube

Então se você deseja iniciar um novo ciclo em sua vida e está em busca das melhores oportunidades para comprar um apartamento ou casa, saiba que morar em condomínio oferece grandes vantagens aos residentes. Com uma boa estrutura de lazer, segurança forte, mais privacidade, possibilidade de fazer novos amigos e economizar ao final do mês, essa oportunidade é de ouro.

Acesse o site da C2B Imóveis e conheça de perto como é a vida em um condomínio!

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui