C2B Imóveis disponibiliza bicicletas compartilhadas para os moradores do Vert, em Lajeado

Condomínio localizado no Bairro Universitário possui estrutura de clube com academia, piscina, quiosques com churrasqueira, salão de festa, entre outros espaços nas áreas comuns 


0
Foto: Divulgação

Com foco em espaços colaborativos, a C2B Imóveis entregou 11 bicicletas que serão compartilhadas pelos moradores do Vert Condomínio Clube, localizado no Bairro Universitário, em Lajeado. O planejamento iniciou há cinco anos, alinhado à tendência mundial de mobilidade urbana que é focada na diminuição de deslocamentos com veículos e na qualidade de vida das pessoas. A iniciativa é inovadora para empreendimentos imobiliários no município.


OUÇA OS DETALHES DO PROJETO

 


Estimular o uso de bicicletas é uma das alternativas para construção de cidades sustentáveis, como forma de reduzir o custo da mobilidade das pessoas e da degradação do meio ambiente, já que não causa poluição do ar e nem sonora, sem contar que faz bem à saúde, por ser uma forma de se exercitar e relaxar.

“Entendemos e acreditamos que o sistema de compartilhamento das bicicletas vai se tornar um serviço, o qual tem possibilidade de ir além de uma atividade de lazer, podendo ser usada como meio de transporte para o trabalho”, sinaliza Veridiana Storch, idealizadora da ideia.

A cidade de Lajeado estuda projeto de lei para implementação de políticas de desenvolvimento da mobilidade urbana da cidade. O Plano Municipal de Mobilidade Urbana (Planmob) busca trazer diretrizes para a promoção de integração e mobilidade.

O Vert é um condomínio fechado que fica localizado na Senador Alberto Pasqualini, n.3111, no Universitário, a 700 metros da Univates, possibilitando acesso a diversos pontos da cidade, sendo a bicicleta excelente para estes deslocamentos mais curtos para a Faculdade, trabalho ou até mesmo passeios de finais de semana.

A ideia aqui é: Se Movimente.

Saiba mais sobre o Vert:


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui