Cadeirante recolhe material reciclado para complementar a renda

"Estava apanhando pinhão pra vender quando acabei caindo", diz Rodrigues  Soares


3
Foto: Joel Alves

O agricultor Rodrigues Soares (29) morava na cidade de Erechim quando caiu de um pinheiro ao colher pinhão para vender. “Eu estava ajudando o meu sogro, quando perdi o equilíbrio e caí”, fala.


OUÇA A REPORTAGEM 


Casado com Adriele de Morais (26), com quem tem uma filha de oito anos, desde o acidente, sua renda tem se resumido ao salário mínimo que recebe do governo.

Para complementar a renda, Rodrigues tem recolhido material reciclado na cidade de Estrela, onde mora atualmente. “Não conseguimos viver só com um salário mínimo, por isso saio todos os dias para recolher material”, comenta ele.

Sua esposa e filha também ajudam na coleta e separação do material recolhido. Antes da pandemia a família conseguia o equivalente a um salário mínimo só com o material que recolhia, mas atualmente, no máximo R$ 400 por mês.

“Antes tinha muito mais material nas ruas, hoje tem bem menos e muito mais pessoas recolhendo. Aumentou muito o número de desempregados, que agora estão recolhendo material reciclado”, fala Adriele de Morais.

Texto: Joel Alves

 

3 Comentários

  1. Lamentavel e encorajador ao mesmo tempo.. triste pelo fato de mais uma familia de jovens estar tendo q achar recursos nas ruas para poder sobreviver neste pais de meu deus.. pois um salario minimo que em paises desenvolvidos e suficiente para o sustento e dignidade humana .. aqui e vergonhoso e descabido pois ou a familia come .. o basico ou se veste ou paga aluguel.. Ah e deus me livre se adoecer e precisar ir a farmacia.. ai que nao pode mesmo .. ate quando o pais vai aturar esse governo. um absurdo .. mais encorajador pois mesmo com a deficiencia ele se mostra capaz e esperancoso … porem na minha opiniao o lado triste da historia pesa muito mais.. acordem que pais e esse .. escolhemos comer ou um teto?? diz ai .. Ha esqueci dos riscos a saude que passa um catador .. tem isso tambem que enfrentam pra poderem SOBREVIVER no Brasil..

  2. De que governo você fala???????????????????????, com certeza não é do governo Bolsonaro né? Ou é do governo do ladrão de nove dedos, pai dos pobres, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

  3. Olá. Gostaria do contato deles.pois vou guardar a eles todo material .aqui de casa.sr puder me passar agradeço
    Meu fone 51.983460183

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui