Cães das famílias desalojadas recebem atendimento e abrigo pela Prefeitura de Lajeado

Os animais de estimação estão recebendo abrigo e alimentação.


0
Foto: Maiara Rovêa / Divulgação

Os cães das famílias desabrigadas pela cheia do Rio Taquari também recebem abrigo da Prefeitura de Lajeado. Por meio da Secretaria do Meio Ambiente (Sema), os animais de estimação estão recebendo abrigo e alimentação.

São 45 cachorros recebendo atendimento junto ao Canil Municipal e ao Aterro Sanitário, ambos no bairro Conventos. Segundo o coordenador do Centro de Controle de Vetores e Zoonoses (CCZV), Juliano Pelegrini, os cachorros estão sendo bem cuidados pelos técnicos. “Estamos cuidando para que todos os cães tenham as necessidades supridas, mantendo a alimentação e a higiene”, explicou Pelegrini.

Devido a grande demanda, os cães foram distribuídos entre dois locais – o Canil Municipal e o Aterro Sanitário – para terem espaço físico mais adequado e evitar brigas entre os animais. Nos dois pontos, servidores da Sema são responsáveis pela assistência médica e acompanhamento dos bichinhos.

Os animais domésticos ficarão abrigados até que a situação da cheia se normalize e eles possam retornar junto com as suas famílias para casa. Os cachorros foram identificados e cadastrados no momento do recolhimento para serem devolvidos para suas famílias quando o retorno for possível. As informações ajudarão a identificar qual animal pertence a cada família. AI/RC

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui