Café e chá podem estar associados a risco menor de AVC e demência, diz estudo

Pesquisadores de uma universidade na China associaram o consumo moderado dessas bebidas a uma probabilidade menor de derrame ou demência


0

Uma xícara de café ou chá pela manhã pode ajudar a reduzir os riscos de acidente vascular cerebral (AVC) e demência, de acordo com um novo estudo.

Entre mais de 360 mil participantes de um estudo realizado ao longo de um período de 10 a 14 anos, aqueles que beberam de duas a três xícaras de café e de três a cinco xícaras de chá apresentaram um risco menor de acidente vascular cerebral e demência.

Também foi observada a redução do risco de desenvolvimento desses quadros clínicos em pessoas que consumiram de maneira combinada de quatro a seis xícaras de café ou chá por dia. Os resultados foram divulgados pelos pesquisadores da Universidade Médica de Tianjin, na China.

Resultados do estudo

“Nossas descobertas sugeriram que o consumo moderado de café e chá isoladamente ou em combinação foi associado a um menor risco de derrame e demência”, disseram os autores do estudo em um comunicado.

Em todo o mundo, 10% das mortes são causadas por acidentes vasculares cerebrais, de acordo com um estudo de 2017 publicado pelo The Lancet. A demência se refere a um declínio geral na função cerebral, mas pode aparecer após um derrame.

Fonte: CNN

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui