Caixa assina convênio com a ONG Moradia e Cidadania para impulsionar doações em prol do Rio Grande do Sul

Por meio da parceria, será possível realizar doações de valores nas casas lotéricas e nos canais digitais do banco


0
Foto: Divulgação

A Caixa Econômica Federal firmou convênio com a organização não governamental (ONG) Moradia e Cidadania para impulsionar as doações em prol do Rio Grande do Sul.

As doações poderão ser feitas nas unidades lotéricas de todo o país e nos demais

canais do banco, como Internet Banking, app Caixa e terminais de autoatendimento. A parceria conta com o apoio da Federação Brasileira das Empresas Lotéricas (Febralot) e integra as demais medidas do banco voltadas à reconstrução dos municípios gaúchos em situação de calamidade.

Nas lotéricas, as doações de valores podem ser realizadas em espécie, débito em conta ou ainda na modalidade Troco Solidário, quando os clientes destinam o troco dos pagamentos realizados para doação. No Internet Banking e no app Caixa, os recursos podem ser doados através da opção Pagamentos, seguindo o fluxo até a conclusão da transação.

A destinação dos recursos arrecadados será conduzida pela ONG Moradia e Cidadania, sendo integralmente aplicados em ações sociais e projetos selecionados pela entidade, voltados desde as necessidades básicas das famílias atingidas, como vestuário, itens de higiene e limpeza, contemplando também a reconstrução das casas, como a aquisição de mobiliário, eletrodomésticos e materiais de construção para pequenas reformas em residências que foram parcialmente danificadas.

Sobre a ONG Moradia e Cidadania

A ONG atua há mais de 20 anos em projetos de inclusão social, promoção da cidadania e desenvolvimento sustentável em todo o país. Atualmente, conta com 10 mil associados e voluntários, quadro composto majoritariamente por empregados e aposentados da Caixa.

Até o momento, já foram arrecadados R$ 2,4 milhões na campanha voltada aos atingidos pela enchente registrada no mês de maio. Deste valor, cerca de R$ 700 mil foram aplicados em ações emergenciais e ações estruturantes, beneficiando mais de 8 mil famílias de baixa renda, além de escolas e outras entidades afetadas pela enchente.

Informações adicionais sobre a ONG e projetos direcionados ao estado do Rio Grande do Sul, incluindo as ações recentes bem como as realizadas no Vale do Taquari na calamidade de setembro de 2023, estão disponíveis na página www.moradiaecidadania.org.br. AI/JG

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui