As agências da Caixa Econômica Federal atendem neste sábado (13), em todo o país, para o saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Nesta etapa são beneficiados os trabalhadores nascidos nos meses de junho, julho e agosto. A unidade da Rua Júlio de Castilhos, em Lajeado, tinha movimentação intensa nesta manhã.


Ouça a reportagem


Pelo menos 150 pessoas aguardavam a abertura do banco, o que ocorreu às 9h. O dia alternativo é aproveitado por quem não consegue acessar a agência de segunda a sexta-feira. Esse é o caso da costureira Mara Gamalho Duarte, 57 anos, moradora do Bairro Olarias, em Lajeado. Ela diz que “trabalha a semana inteira, daí não tem horário para vir”, conta.

Acompanhada do marido, a lajeadense ainda não sabia se seria beneficiada. “Cheguei às 8h15. Vou esperar o banco abrir para conferir se tenho algo a receber”, diz. Nascida em junho, ela espera ter recursos à disposição. “O dinheiro vem em boa hora, porque quero pagar contas”, estima.

Essa é a terceira etapa de saques das contas inativas do FGTS. As agências seguem abertas até as 15h. O lote deve contemplar cerca de 7,6 milhões de trabalhadores, o equivalente a 25% do total, segundo informações do banco. O valor total disponível para saque nesse mês ultrapassa R$ 10,8 bilhões. NR

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui