Caixa libera saque do FGTS aos atingidos pela enchente em Estrela

Valor está limitado a R$ 6.220 por conta vinculada ao fundo.


0
Cerca de quatro mil ficaram desalojados ou desabrigados em Estrela (Foto: Reprodução/Prefeitura de Estrela)

A Caixa Econômica Federal liberou o saque extraordinário do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para os moradores de Estrela que foram atingidos pela enchente histórica de julho. Os saques já estão disponíveis e são limitados a R$ 6.220, por conta vinculada do FGTS.

O governo federal, através do Ministério do Desenvolvimento Regional – Secretaria Nacional de proteção e Defesa Civil, reconheceu a Situação de Emergência do município de Estrela no dia 7 de agosto, através da portaria nº 2.144, publicada no Diário Oficial da União do último dia 12 de agosto.

Os moradores que residirem nas áreas afetadas e foram atendidas pela Defesa Civil ou contaram com auxílio dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) já podem realizar o saque via o aplicativo de celular “FGTS Caixa”. Quem tiver dificuldades poderá buscar auxílio do Cras para o processo digital. A Defesa Civil pode emitir a declaração de endereço a quem não a possui.

– O encaminhamento deve ser realizado pelo aplicativo FGTS Caixa.
– O cidadão beneficiado deve possuir comprovante de endereço em seu nome, atestando que foi atingido pela cheia. Caso não possua a emissão de declaração de endereço, deve buscar auxílio da Defesa Civil.
– Quem tiver a necessidade de atualizar a documentação ou tiver dificuldades para manuseio do aplicativo, ou mesmo caso não tenha acesso à internet, deve procurar auxílio do Centro de Referência de Assistência Social (Cras). AI/NR

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui