Calendário de retorno das aulas presenciais será apresentado em reunião no dia 1º de setembro

O presidente da Amvat, Celso Kaplan, prevê que a retomada das aulas ocorram ainda na primeira quinzena de setembro.


0
Foto: Arquivo / Independente

O governo do Estado e a Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), estiveram reunidos por mais de três horas nesta terça-feira (25), estabelecer uma nova data para reinício gradual das aulas presenciais. As atividades nas escolas estão suspensas desde 19 de março em razão da pandemia de Covid-19.


OUÇA A ENTREVISTA


Segundo o presidente da Amvat e prefeito de Imigrante, Celso Kaplan, o Estado optou por manter a proposta de retomada do ensino público e privado de forma gradual, mas estabelecerá um novo prazo, antes previsto para o dia 31 de agosto.

O presidente da Amvat prevê que a retomada das aulas presenciais ocorram ainda na primeira quinzena de setembro e ressalta que a nova data será definida pelo governador Eduardo Leite. Ainda de acordo com o presidente, a decisão ficará a cargo do governador e deverá seguir o modelo de distanciamento controlado.

Kaplan informa que no dia 1º de setembro haverá uma nova reunião para apresentação do cronograma e calendário de retorno. Segundo ele, uma sugestão e possível data de retorno é o dia 15 de setembro.

“Temos que estar preparados e agir com cautela”, comenta Kaplan destacando a preocupação com os alunos e toda comunidade escolar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui