Calor de 40°C marca a sexta-feira dos gaúchos

MetSul alerta para fortes temporais entre a noite do sábado (26) e o domingo (27).


0
Foto: Ilustrativa

A semana encerra com calor intenso e alerta para temporais pelo Rio Grande do Sul. A MetSul Meteorologia sinaliza para uma mudança no cenário meteorológico a partir desta sexta-feira (25), até domingo (27). O forte calor vem acompanhado de muito vento e temporais no Estado.

Hoje as máximas podem ficar perto dos 40°C em cidades do Vale do Taquari. A instabilidade alcança o Leste na próxima noite e/ou madrugada. Esta frente provoca chuva forte isolada com raios e granizo localizado no final do dia e no início do sábado no Sul e no Leste do Rio Grande do Sul.

Neste sábado (26), no decorrer da tarde, instabilidades avançam sobre o território gaúcho e podem ocorrer pancadas de chuva irregulares em direção à noite. Não se descartam temporais isolados acompanhados de rajadas de vento, raios e eventual queda de granizo. As temperaturas ainda se elevam e a sensação pode ser de calor em alguns momentos.

A MetSul Meteorologia adverte que no deslocamento desta frente fria pelo Rio Grande do Sul durante o domingo (27), se espera chuva em todas as regiões, sem volumes altos na maioria das localidades, mas com ocorrências de chuva localmente forte a intensa por conta de temporais. Algumas tempestades podem ser fortes a severas com potencial de granizo e vento. Com a instabilidade associada à frente fria, a temperatura declina no fim do dia.

Fonte: MetSul e NIH Univates

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui