Calor intensifica nos próximos dias no RS

A semana segue com alerta para tardes com máximas de 40ºC em algumas cidades gaúchas


0
Foto: Ilustrativa

A MetSul antecipa que o calor vai ganhar força no Rio Grande do Sul nesta terça-feira, mas que os dias mais quentes no estado ainda vão ocorrer nas próximas tardes com máximas de 40ºC em algumas cidades gaúchas.

Na quarta-feira, o calor ganha força e a tarde será excessivamente quente. As máximas atingem 38ºC em diversas localidades, inclusive na área metropolitana e nos vales.

A quinta-feira será de sol e calor intenso a extremo para os padrões de março com máximas de 40ºC. Na sexta-feira, a nebulosidade aumenta e chove em várias regiões e com risco de pancadas fortes e temporais isolados. Com isso, a temperatura se eleva menos e o dia será muito abafado.

No final da semana, a instabilidade começa a aumentar com chuva e risco de temporais isolados em várias regiões gaúchas. A chuva não trará muito alívio, se por um lado vai reduzir as máxima, por outro trará um tremendo abafamento. Como a massa de ar muito quente vai seguir sobre o estado combinada com a umidade, os dias serão extremamente abafados e por demais desconfortáveis, o que favorecerá chuva e temporais de verão isolados frequentes.

Fonte: MetSul

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui