Câmara de Estrela aprova contratações temporárias

Projeto prevê que um psicólogo e um assistente social serão contratados por um ano na rede municipal de educação


0
Foto: Júlio César Lenhard

Nesta segunda-feira (25), ocorreu mais uma sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Estrela. A contratação emergencial de dois profissionais para a rede municipal de educação foi aprovada. O projeto prevê que um psicólogo e um assistente social serão contratados por um ano, sendo que o prazo pode ser prorrogado por igual período.

O Executivo diz em sua justificativa que as contratações são necessárias a fim de atender as necessidades e prioridades definidas pelas políticas de educação por meio de equipes multiprofissionais. “Consideramos este trabalho multiprofissional de extrema importância para a rede municipal de ensino, para que haja um atendimento de qualidade aos alunos da rede, desenvolvendo ações que melhorem a qualidade do processo de ensino-aprendizagem. Salientamos ainda que a pandemia acarretou diversas lacunas de aprendizagem, para um número considerável de crianças, sendo assim, tais atendimentos tornam-se essenciais.”


ouça a reportagem

 


Mais de R$ 2 milhões de créditos adicionais extraordinários são homologados

Foram aprovados seis projetos que homologam créditos adicionais extraordinários, que juntos somam mais de R$ 2 milhões. Eles são de autoria da Comissão de Economia, Finanças e Orçamento da Câmara. Os valores foram incorporados ao orçamento do Executivo neste ano em decorrência da situação de calamidade pública. A compra de medicamentos, cestas básicas, destinação ao Hospital Estrela, Pronto Atendimento (P.A.+), aquisição de freezer para acondicionamento de vacinas, são algumas das ações.

Revogada a doação a empresa Renovale

Os parlamentares estrelenses também aprovaram o projeto que revoga a doação de bem imóvel à empresa Renovale Indústria e Comércio de Veículos, devido ao fato de já ter se passado o prazo do contrato e por não haver mais interesse da empresa em dar seguimento na doação.

Os vereadores estrelenses voltam a se reunir ordinariamente no dia 31 de Maio, às 18h30 no plenário Bento Rodrigues da Rosa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui