Câmara de Estrela vota homenagem a Verno Arend na sessão da próxima segunda-feira

O projeto de denominação de uma rua no Bairro Pinheiros é uma homenagem ao empresário que faleceu no dia 13 de março, vítima da Covid-19


0
Foto: Divulgação

A Câmara de Vereadores de Estrela analisa cinco projetos de lei na sessão desta segunda-feira (17). Do Executivo, abertura de crédito especial de R$ 100 mil visando a abertura de um poço, em convênio com o Governo do Estado. A benfeitoria vai abastecer cerca de 220 famílias, nas localidades de São Jacó e Arroio do Ouro. Abertura de crédito especial de R$ 191 mil para aquisição de uma mini carregadeira. O investimento é feito mediante convênio com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

O vereador João Braun (PP) propõe a instituição da Declaração Municipal de Direitos de Liberdade Econômica. A iniciativa estabelece normas para a expedição de Alvará de Localização de indústrias, comércios e prestadores de serviço, além de regular o exercício da fiscalização do município. Conforme Braun, o texto visa garantir regras de livre mercado.

Valderes da Rosa (PSD) assina a matéria que cria o programa “Adote um Escola”. O parlamentar explica que a intenção da proposta é permitir que pessoas jurídicas contribuam para melhorar a qualidade do ensino na rede pública municipal.

Por fim, o plenário vai avaliar o texto assinado por todos os vereadores que denomina de Rua Verno Arend a via pública localizada no Bairro Pinheiros. O projeto é uma homenagem ao empresário que faleceu no dia 13 de março, vítima da Covid-19, enquanto ocupava o cargo de secretário do Desenvolvimento, Inovação e Sustentabilidade de Estrela.

A sessão começa às 18h30, no Plenário Bento Rodrigues da Rosa, na Rua Doutor Tostes, no Centro da cidade. LF

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui