Câmara de Lajeado aprova crédito para pagar coordenadores


0

Na sessão desta terça-feira (9), a Câmara de Vereadores de Lajeado aprovou abertura de crédito suplementar de R$ 156 mil. O recurso servirá para pagar comissionamento e criar novos cargos de coordenação, tais como diretor e vice de escola, orientador pedagógico e orientador educacional.

Desde janeiro deste ano, os referidos servidores não recebem a bonificação salarial. A matéria foi aprovada com emenda de Carlos Ranzi (PMDB), que obriga a prefeitura a quitar as comissões atrasadas.

Voltou a receber pedido de vistas, projeto assinado pelas bancadas do PMDB, PSDB, PDT e REDE, que propõe alterar a forma de escolha da equipe gestora do Regime Próprio de Previdência Social dos Servidores Públicos Municipais.

Também teve acatado pedido de vistas o texto de Ildo Salvi (REDE), que revoga a conversão do Aviso de Irregularidade (AI), em multa administrativa, no estacionamento rotativo.

Por fim, o parlamento avalizou projeto do executivo que abre créditos suplementares e especiais. Do montante, R$ 544 mil serão destinados para a manutenção da merenda escolar nos educandários municipais. LF.


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui