Câmara de Lajeado suspende pagamento de diárias aos parlamentares; recurso será destinado à saúde

Legislativo adota medidas para colaborar com os esforços contra o novo coronavírus.


0
Foto: Natalia Ribeiro / Arquivo

O presidente da Câmara de Lajeado, Lorival Silveira (PP), falou sobre as medidas que o legislativo tem adotado para auxiliar no combate à pandemia de coronavírus. Conforme ele, serão suspensas o pagamento de diárias aos parlamentares, até o final do ano, como forma de economia. O valor deve ser repassado para ações na área da saúde.


ouça a entrevista

 


 

Silveira explicou que a Mesa Diretora voltou atrás no desconto de 10% dos salários dos vereadores e servidores da Casa, de forma uniforme, por orientação do departamento jurídico. Em contrapartida, os vereadores foram liberados para doarem parte de seus vencimentos, sem a publicidade que poderia trazer problemas na Justiça Eleitoral.

O presidente da Câmara também falou sobre as preocupações nas indústrias de alimentações. Em duas grandes empresas de Lajeado, funcionários são afastados preventivamente, e em uma delas há 16 casos confirmados de coronavírus.

“Isso é uma preocupação não só dos funcionários, mas da própria sociedade, porque as pessoas circulam dentro do nosso município e nos outros. Se houver a contaminação das pessoas por esse vírus dentro do frigorífico, como está acontecendo, vai transformar a nossa cidade num caos, porque é muita gente no mesmo lugar, trabalhando.”

Texto: Tiago Silva
web@independente.com.br

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui