Câmara de Lajeado tem renovação de 60% nas eleições 2020

Em 2021, nove nomes novos se somarão aos seis que já estão no Poder Legislativo.


0
Câmara de Lajeado está n 3º andar do prédio do Genes Work & Shop (Foto: Ricardo Sander / Arquivo)

A Câmara de Lajeado terá nove vereadores novos a partir de janeiro de 2021, promovendo uma renovação de 60%. Após a eleição do último domingo (15), os eleitores decidiram reeleger apenas seis vereadores. São os casos de Fabiano Bergmann, o Medonho, e Lorival Silveira, do PP; Marquinhos Scheffer, Carlos Eduardo Ranzi e Eder Spohr, do MDB; e Sérgio Kniphoff (PT). Eles foram os 2º,5º, 6º, 8º, 9º e 11º mais votados, respectivamente.

Dois candidatos não concorreram à reeleição. Paulo Tori (MDB) que concorreu a vice-prefeito na chapa de Márcia Scherer (MDB) e não se elegeu, e Mariela Portz (PSDB), que abriu mão da disputa, mas auxiliou na campanha de sua sucessora Paula Thomas (PSDB), uma das novidades.

Não se reelegeram Waldir Blau e Neca Dalmoro, do MDB; Waldir Gisch, Nilson Do Arte e Ernani Teixeira, do PP; Sérgio Rambo (PT) e Ildo Salvi (PSDB).

Em seus lugares estarão Ana da Apama – a candidata mais votada com 1.740 votos – e Vavá, do MDB; Isidoro Fornari, Alex Schmitt, Heitor Hoppe e Deolí Gräff, do PP; Márcio Dal Cin e Paula Thomas, do PSDB; e Adriano da Rosa (PSB), o menos votado, com 516 votos.

Texto: Ricardo Sander
ricardosander@independente.com.br

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui