Câmara de Lajeado volta a fazer sessões presenciais

Depois de familiar de servidora testar negativo para a Covid-19, encontro desta terça-feira (14) será realizado no plenário.


0
Sessão desta terça-feira (14) será a segunda presencial durante a pandemia (Foto: Arquivo/Natalia Ribeiro)

A sessão ordinária desta terça-feira (14) da Câmara de Vereadores de Lajeado será realizada de forma presencial. Na semana anterior, quando pairava a incerteza sobre a infecção ou não por Covid-19 em familiar de uma servidora, a reunião acabou sendo feita pela internet. Com o resultado negativo do homem, os parlamentares voltam a se encontrar, mas com restrições.

Poderão ir ao plenário apenas os vereadores e parte dos assessores. A imprensa ficará em espaço separado. Será feito distanciamento entre os parlamentares e eles deverão usar máscara e álcool gel. Enquanto o resultado do exame era esperado, todos os ambientes da Câmara foram higienizados.

Três projetos de lei têm previsão de serem votados no encontro. Dois deles tratam de aberturas de crédito: R$ 5,5 mil para a Secretaria da Saúde, visando atender a despesas relacionadas a contratos de locação e coleta de resíduos, além de energia elétrica e manutenção de equipamentos eletroeletrônicos; e R$ 4 mil para a Secretaria da Cultura, Esporte e Lazer, objetivando custear despesas relacionadas a instalação de sistema de segurança no ginásio Nelson Francisco Brancher.

O terceiro projeto em pauta é escrito pelos vereadores Carlos Ranzi e Neca Dalmoro, do MDB, e propõe alterações no programa de calçamento comunitário. Na mensagem justificativa os parlamentares colocam que “pretende apenas facilitar para que munícipes ao conseguirem a adesão de 100% dos moradores a cada 100 m possam dar início ao projeto de pavimentação. Atualmente a legislação municipal contempla a metragem mínima de 150m, e com a aprovação do projeto de lei vamos estar facilitando o acesso a pavimentação comunitária a um maior número de munícipes”.

A sessão tem início previsto para as 17h, no plenário localizado no Genes Work & Shop, na Avenida Benjamin Constant, no Centro de Lajeado. A população pode acompanhar os debates pela página da Câmara de Vereadores de Lajeado no Facebook, já que o acesso do público não está permitido.

Texto: Natalia Ribeiro
jornalismo@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui