Câmara de Vereadores de Arroio do Meio conta com nova mesa diretora para 2022

Nesta quarta-feira (15), foi realizada a última sessão ordinária do ano de 2021


0
Nova mesa para 2022 (Foto: Márcio Steiner)

Nesta quarta-feira (15), foi realizada a última sessão ordinária do ano de 2021 da Câmara de Vereadores de Arroio do Meio, com a presidência de Cesar Kortz (MDB). Na oportunidade foi eleita a mesa diretora do Poder Legislativo Municipal para o ano de 2022. Apenas uma chapa foi apresentada, que foi eleita com dez votos favoráveis.

O presidente será Marcelo Schneider (MDB), vice-presidente, Paulo Heck (MDB), secretário, Nelson Paulo Backes (PDT) e segundo-secretário, Adiles Meyer (MDB). Na ordem do dia estavam 13 projetos de lei.

O primeiro deles, aprovado por unanimidade, autoriza o município a aprovar projeto de Loteamento de Interesse Social, de propriedade de Barra G7 Empreendimentos Imobiliários. A segunda matéria em votação, que institui o programa de subsídio de horas máquinas para melhorias nas propriedades rurais, teve pedido de vistas do vereador Marcelo Schneider (MDB).

Na sequência, Paulo Heck (MDB) pediu vistas para o projeto que autoriza o Poder Executivo a realizar a concessão de incentivo, através do custeio do subsídio do Bônus Produção. O mesmo ocorreu com a matéria que altera dispositivos da Lei nº 3.902, de 18 de fevereiro de 2021. Já a proposta que permite o Poder Executivo a abrir um crédito suplementar no valor de R$ 2,8 milhões, foi aprovada.

Sessão 15 de dez 2021 (Foto: Márcio Steiner)

Os legisladores também autorizaram o Poder Executivo a abrir crédito adicional no Orçamento do exercício de 2021, no valor de R$ 55 mil para a farmácia básica. Esteve em votação e foi aprovado também o projeto autoriza a concessão de um abono salarial para um grupo de 25 agentes comunitários de saúde. Os vereadores permitiram ainda que o poder público custeie as despesas relativas à realização da Final do Campeonato Gaúcho de Velocross e Etapa Única do Sulbrasileiro 2021.

Também foram autorizados os incentivos para a Girando Sol e Neugebauer Alimentos. Outras duas propostas aprovadas tratam da doação de áreas de terras para a Fama Representações Comerciais e a Abastecedora de Combustíveis HM. Por fim, os legisladores permitiram a denominação de Otto Nos a Estrada Geral Picada Arroio do Meio/Linha 32, localizada nos bairros Rui Barbosa, Picada Arroio do Meio e Linha 32. A próxima sessão está agendada para o dia 5 de janeiro. AI/AD

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui