Câmara de Vereadores de Cachoeirinha aprova abertura de processo de impeachment contra Miki Breier

Doze parlamentares votaram a favor do projeto, que pode culminar na cassação do mandato do político, enquanto um se posicionou de forma contrária


0
Foto: Marcelo Bertani/Divulgação

A Câmara de Vereadores de Cachoeirinha, na Região Metropolitana de Porto Alegre, aprovou, nesta terça-feira (23), o início do processo de impeachment do prefeito da cidade, Miki Breier (PSB). Doze parlamentares votaram a favor do projeto, que pode culminar na cassação do mandato do político, enquanto um se posicionou de forma contrária.

Também houve uma ausência na sessão realizada no plenário da Câmara Municipal. O pedido foi protocolado na última sexta-feira, e denuncia Miki por uma suposta infração político-administrativa.

A peça, construída pelo advogado Adriano da Luz a pedido do vereador Luiz Carlos Azevedo da Rosa, o Mano do Parque (PSL), relembra a operação deflagrada pelo Ministério Público contra o prefeito. Ele é investigado pelo direcionamento da licitação que escolheu a prestadora dos serviços de coleta de lixo.

Desde 2020, o prefeito afastado já havia enfrentado outros três pedidos de abertura de impeachment e todos foram negados.

Fonte: O Sul

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui