Câmara de Vereadores de Estrela solicita que CCR Via Sul reveja plano de mudar cruzamentos em Estrela

Concessionária informou que a partir desta terça-feira, “o tráfego será modificado


0
Foto: Reprodução
Vereador Ernani de Castro (MDB) (Foto: Divulgação)

A pedido do presidente, vereador Ernani de Castro (MDB), a Câmara enviou nesta terça-feira (31), um ofício ao Diretor-presidente da Concessionária da Rodovia BR 386, CCR Via Sul Sr. Fausto Camilotti, manifestando descontentamento da comunidade com as alterações nos acessos da rodovia à bairros da cidade, em especial bairros Imigrantes e Pinheiros.

A concessionária informou que a partir desta terça-feira, “o tráfego será modificado na altura do km 352,6, cujo cruzamento será fechado, em função de adequação em relação ao IPR 718 – Manual de Projeto de Interseções do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). Após as mudanças, os retornos deverão ser feitos na altura do km 354, na pista sentido Sul (interior/capital) e no trevo na altura do km 351, Pista sentido Norte (capital/interior)”.

No documento, o Poder Legislativo afirma que as referidas mudanças comprometem muito a trafegabilidade de motoristas e pedestres que circulam no referido local diariamente, apontando que com as alterações, será necessário rodar mais de 2 km para fazer o retorno ou acessar a BR – 386. Para tanto o Legislativo solicita que, “o retorno na altura do km 352,6 da BR-386 seja mantido na forma que se encontra e o bloqueio seja apenas provisório, ou alternativamente seja estruturado a construção de uma rótula ou acessos secundários”. AI/VM

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui