Câmara de Vereadores de Lajeado aprova ampliação do Aluguel Social

Alteração de artigo do Regime Próprio de Previdência não foi votado.


0
Foto: Arquivo/Rádio Independente

Na sessão desta terça-feira (25), a Câmara de Vereadores de Lajeado aprovou matéria que amplia a abrangência do aluguel social, concedido pela prefeitura a famílias de baixa renda. Com a adaptação, também será assegurado o benefício para pessoas em situação de grave risco social ou pessoal.

O prazo de concessão do aluguel social também foi ampliado para famílias que aguardam a entrega de moradias dos residenciais Novo Tempo I e II,  pelo programa Minha Casa, Minha Vida. O projeto de Lei que propõe alterar a forma de escolha da equipe gestora do Regime Próprio de Previdência Social dos Servidores Públicos Municipais teve pedido de vistas pelo vereador Mozart Lopes (PP) e não foi votado.

Mediante acordo de lideranças, o parlamento municipal acatou matéria do executivo, que autoriza repasse de material para pavimentação da rua lateral a BR-386, no acesso ao bairro Imigrante. Por fim, os vereadores aprovaram projeto da vereadora Neca Dalmoro (PDT), que determina o plantio do Ipê Amarelo, árvore símbolo do município, em locais públicos. LF

ouça

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui