Câmara de Vereadores de Venâncio Aires exonera assessora que participou de festa clandestina

Festa ocorreu na madrugada deste domingo (7); legislativo enviou uma nota à imprensa com esclarecimentos


0
Servidora atuava como assessora de um vereador da atual legislatura (Foto: Divulgação)

A Câmara de Vereadores de Venâncio Aires decidiu por exonerar a servidora do legislativo que participou de uma festa clandestina no município na madrugada deste domingo (7). Atualmente, a trabalhadora atuava como assessora de um parlamentar.

A informação foi divulgada na tarde deste domingo (7) mediante uma nota enviada pelo presidente do legislativo, Tiago Quintana. Conforme informado, o vereador assessorado pela servidora, já foi informado da decisão e disse não concordar com este comportamento. AI/CS

Leia a nota na íntegra

Diante da denúncia de que uma servidora do Legislativo Municipal; no momento mais grave da pandemia de Covid-19 em nosso município; na noite em que foi registrado o recorde de mortes; em pleno decreto de Lockdown que mantém comércios fechados e restringe a circulação de pessoas na rua, participou de festa clandestina com aglomeração de pessoas, venho à comunidade venâncio-airense esclarecer que a Câmara de Vereadores não compactua com tal comportamento.

Apesar de a referida servidora estar lotada como assessora parlamentar e sob responsabilidade de nomeação de um vereador, a Mesa Diretora da Casa, em decisão unânime, decide pela exoneração sumária da mesma.

Aos representantes eleitos pelo Povo e seus subordinados se espera conduta exemplar no cumprimento das Leis e regras sociais.

O vereador já foi informado da decisão e reitera não ter compactuado nem ser conhecedor de tal comportamento da sua assessora.

Reforço que o apelo social exigia da Presidência da Casa uma resposta rápida. Nesse momento, os atores políticos, assim como empresários e trabalhadores, devem agir com cautela e responsabilidade redobrada, respeitando a dor de tantos mortos por essa doença e dos que estão na linha de frente pela saúde e no combate às irregularidades.

Mesa diretora da Câmara de Vereadores de Venâncio Aires.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui