A Câmara de Vereadores de Lajeado realizou encontro com a direção municipal da Corsan. A reunião ocorreu antes da sessão ordinária desta terça-feira (02), no plenário da casa legislativa. Na oportunidade, o gerente da Corsan em Lajeado, Alexander Cerentine Pacico, ouviu sugestões, críticas e respondeu questionamentos dos parlamentares.


Ouça a Reportagem


Uma das principais cobranças diz respeito a constante falta de água no bairro Jardim do Cedro.

Pacico disse que a companhia já providenciou investimentos no local, com um novo reservatório, mas que o desabastecimento, em muitas ocasiões, se deve a falta de luz, o que impede o funcionamento das bombas de recalque, equipamentos que dependem de energia elétrica para funcionar e são encarregados de distribuir a água. “Essa é uma questão que devemos envolver a RGE, responsável pela energia elétrica”, comenta.

Sobre o transtorno ocasionado pela abertura de buracos nas ruas, em virtude de obras na tubulação, Pacico disse que uma empresa terceirizada é responsável pelo serviço de abrir e tapar os buracos, de modo rápido e que não prejudique a qualidade do tráfego, porém, não é o que acontece. “Admito que estamos enfrentando problemas com essa empresa. Inclusive estamos tratando este assunto na justiça”, revela.

Sobre saneamento básico e tratamento de esgoto , sem entrar em detalhes, o administrador adiantou que a Corsan tem um plano para Lajeado. “São questões burocráticas que muitas vezes retardam os investimentos, que acabam não acontecendo na velocidade que gostaríamos. Sugiro que o legislativo se mobilize e pressione o Governo do Estado, que é quem pode agilizar as melhorias”.

Pacico informou que a Corsan fatura cerca de R$ 22 Milhões por ano em Lajeado, porém, não revelou os valores que são reinvestidos em melhorias do serviço.

O presidente do legislativo, Waldir Blau (PMDB), vai enviar ofício à direção Estadual da Corsan para reivindicar a agilização das demandas sugeridas na reunião. LF

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui