Caminhoneiro precisa murchar pneus para sair da Ponte de Ferro

Ele foi autuado administrativamente por desrespeitar a sinalização de trânsito


0
Foto: Reprodução

O caminhoneiro que acessou a Ponte de Ferro sobre o Rio Forqueta entre Lajeado e Arroio do Meio na madrugada desta quinta-feira (20) precisou esvaziar os pneus do veículo para conseguir sair da estrutura.

Por volta das 5h o motorista de um caminhão Volkswagen boiadeiro que seguia de Casca a Rio Pardo, acessou a ponte no sentido Arroio do Meio x Lajeado. O veículo cruzou o limitador de dimensões, contudo, ao chegar do lado de Lajeado, não conseguiu seguir.

O fato acarretou em um grande congestionamento, fazendo com que os veículos que estavam logo atrás do boiadeiro voltassem de ré. O caminhoneiro também voltou em marcha ré, contudo, somente conseguiu passar pelo limitador de dimensões – popular goleira – depois de murchar os pneus traseiros.

Ao sair, o veículo ficou posicionado ao lado da Rua Marechal Floriano Peixoto até por volta das 9h quando concluiu a troca dos pneus, fez o retorno e seguiu viagem. O motorista foi multado pela guarnição da Brigada Militar de Arroio do Meio por não respeitar a sinalização de trânsito.

Lembrando que os limites indicados na “goleira”, de ambos os lados da ponte, são para veículos com até 3 metros de altura, 2,5 metros de largura e 3,5 toneladas de peso. MS

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui