Caminhoneiros que atravessam fronteiras com Argentina e Chile poderão realizar testes para Covid-19 no RS

Para realizar o teste RT-PCR, o caminhoneiro deverá portar um documento chamado Manifesto Internacional de Cargas (MIC), para provar que atravessará a fronteira do país


0
Foto: PRF

Entra em funcionamento na segunda-feira (31) a coleta para testagem de Covid-19, com exames RT-PCR, dos caminhoneiros que transportam cargas pelas fronteiras Brasil-Argentina e Brasil-Chile.

Os pontos de coleta serão disponibilizados em municípios que são rotas de viagens, como Caxias do Sul, Vacaria, Bento Gonçalves, São Marcos, Passo Fundo, Uruguaiana, Canoas, Cachoeirinha e Osório.

Para realizar o teste RT-PCR, o caminhoneiro deverá portar um documento chamado Manifesto Internacional de Cargas (MIC), para provar que atravessará a fronteira do país. Todo o material recolhido nos pontos de coleta será enviado para o Laboratório Central do Estado, em Porto Alegre.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) orientará os caminhoneiros quanto à disponibilidade do teste e também oferecerá suas unidades operacionais para que os profissionais possam estacionar enquanto se dirigem até à unidades de saúde para fazer o teste.

A ação é organizada pela Secretaria de Saúde do RS em conjunto com as Prefeituras mencionados. Além da PRF, o Exército Brasileiro e a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) também integram a operação. MS

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui