Brigada Militar prende jovem com camionete furtada em Lajeado

A S-10 foi localizada com a placa adulterada.


0

Um indivíduo foi preso por furto de veículo no final da manhã desta terça-feira (19). Por volta das 11h45, a Brigada Militar de Bom Retiro do Sul recebeu informações das salas de operações de Lajeado e Estrela sobre o furto de uma camionete S10 branca, de placas IKC-2613. A ação criminosa ocorreu na rua Carlos Von Kozeritz, no município de Lajeado.

Em seguida, o autores se deslocaram pela BR-386, em direção a capital gaúcha. A guarnição passou a fazer buscas e encontrou o veículo quando ele trafegava junto ao km 387 da rodovia, em Triunfo. Foi dada ordem de abordagem, com sinais sonoros e luzes de emergência, no entanto, o condutor desobedeceu e fugiu em alta velocidade por alguns quilômetros. Ao parar o veículo, ele desembarcou e tentou fugir correndo, mas foi alcançado. O jovem, de 19 anos, ainda resistiu a prisão e precisou ser algemado.

Foto: BM / Divulgação

Questionado sobre a procedência da S10, ele confessou que teria furtado a camionete, juntamente com outros dois comparsas. Antes de ser visto pela BM, o elemento ainda alterou as placas do veículo para não ficar registrado no sistema do pedágio de Paverama.

O preso foi encaminhado para exame de lesões e depois apresentado na Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Lajeado. O policiamento também apreendeu uma chave micha, um celular e R$ 89. AD/LF


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui