Caminhos do Pão e Vinho resulta da união de comunidades e lideranças políticas

“Uma história construída por muitas mãos e que agora vê os resultados começarem a aparecer”, destaca o empresário Rafael Fontana


0
Rafael Fontana destaca união para buscar pavimentação (Foto: Alício de Assunção)

A série de reportagens sobre a Rota Pelos Caminhos do Pão e Vinho que ligará por rodovia pavimentada os Vales do Taquari e dos Vinhedos prossegue hoje com o depoimento do empresário Rafael Fontana, envolvido desde o início da iniciativa desde seu início em 2012.

A mobilização da comunidade, entidades e representantes políticos também foi fundamental para essa primeira etapa de pavimentação de acordo com o empresário Rafael Fontana, envolvido com a iniciativa desde seu início.

“Uma história construída por muitas mãos e que agora vê os resultados começarem a aparecer”, destaca.


ouça a reportagem 


 


Felipe Giaretta acredita que rota desenvolverá turismo local (Foto: Alício de Assunção)

Ex-morador e com familiares em Campinhos no interior de Roca Sales que faz parte do trajeto o advogado Felipe Henrique Giaretta comenta a importância da pavimentação. “Houve um período de progresso e depois de estagnação. Muitos jovens saíram em busca de melhores oportunidades. Agora com a chegada do asfalto esse caminho pode ser reverter”.

A rota Pelos Caminhos do Pão e Vinho tem 70 quilômetros de extensão, envolvendo os municípios de Ilópolis, Anta Gorda, Vespasiano Corrêa, Doutor Ricardo, Encantado, Muçum, Roca Sales, Santa Tereza, Monte Belo do Sul e Bento Gonçalves.


Campinhos no interior de Roca Sales faz parte do trajeto (Foto: Alício de Assunção)

Texto: Alício de Assunção
turismo@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui