Campanha “Celebração da Vida” arrecada três toneladas de alimentos, material de higiene e limpeza

Os mais de seis mil itens serão entregues a famílias carentes e entidades a partir da próxima semana


0
Os seis mil itens arrecadados serão organizados pela Corrente do Bem, entidade da igreja adventista, parceira da ação (Foto: Rodrigo Gallas)

A comunidade do Vale do Taquari mais uma vez mostrou toda a sua solidariedade e doou três toneladas de alimentos, material de higiene e material de limpeza na campanha “celebração da Vida”, promovida pela Rádio Independente em alusão aos seus 70 anos, comemorados no dia 1º de abril. Os donativos foram entregues nesta quarta-feira (28) no sistema drive-thru ou a pé das 8h às 19h em frente à Casa de Cultura de Lajeado, no Centro. Durante todo este período a programação da emissora foi transmitida ao vivo do local.

Os seis mil itens arrecadados serão organizados pela Corrente do Bem, entidade da igreja adventista, parceira da ação, e serão entregues a partir da próxima semana para entidades e famílias carentes de Lajeado, cadastradas na Ação Social Adventista. A Rádio Independente fará o acompanhamento e estará informando quem serão os contemplados.

A comunidade do Vale do Taquari mais uma vez mostrou toda a sua solidariedade e doou três toneladas de alimento (Foto: Rodrigo Gallas)

Entre os destaques de arrecadação estão: 891 kg de arroz, 569 pacotes de massa, 484 kg de feijão, 399 litros de leite, 377 kg de farinha de trigo, 282 unidades de azeite e 250kg de açúcar. Dentre os materiais de higiene, 186 pastas de dente e na área da limpeza 292 detergentes (confira a lista completa abaixo). Houve ainda outras doações entregues na sede da Rádio Independente e outras que estão agendadas para os próximos dias, que não fazem parte deste levantamento.

“Nunca arrecadamos tanto em um dia”

Maristela Etgeton, coordenadora da Corrente do Bem (Foto: Ricardo Sander)

A Corrente do Bem já desenvolve ações sociais há 16 anos. “Nunca arrecadamos tanto em um único dia”, diz, Maristela Etgeton, coordenadora da entidade. Ela informa que nos próximos dias serão organizadas as cestas básicas para que a entrega seja feita a partir de segunda-feira (3).

Dia de solidariedade e de amor ao próximo

O diretor da Rádio Independente, Ricardo Brunetto, ressalta que esta campanha celebra os 70 anos da Rádio Independente, evidenciando sua responsabilidade, importância e o compromisso com a sua comunidade. “Isso nos motiva a seguirmos em frente sendo a rádio de todos”, frisa. Segundo ele este dia serviu para certificar ainda mais a relação da Rádio Independente com seu ouvinte. “Tivemos um lindo dia de solidariedade, de arrecadação e de amor ao próximo. Queremos agradecer a todos os parceiros que estiveram conosco no projeto, mas principalmente as pessoas que dedicaram o seu tempo para ajudar quem mais precisa”, enfatiza.

Fabiano Conte e Ricardo Brunetto (Foto: Ricardo Sander)

Satisfação em poder doar

O comunicador Fabiano Conte esteve a frente da comissão organizadora da ação e reforça que foi emocionante ver o engajamento da comunidade em uma época tão difícil, em meio a uma pandemia. “Mostrou mais uma vez a solidariedade da comunidade da região, que sempre atende, quando é chamada para ajudar”, cita. Conte se mostra muito satisfeito com o resultado da campanha. “A gente não tinha uma meta, mas fechamos o dia altamente satisfeitos com o material arrecadado e também em ver a satisfação das pessoas em doar”, destaca.

Parceiros

Além da parceria do projeto “Corrente do Bem: juntos podemos fazer muito mais”, integrantes do Lions Clube Lajeado Centro, Rotary Centro, Rotary Integração e o Rotary Engenho auxiliaram na arrecadação das doações ao longo do dia.

As pessoas que doaram receberam uma cautela e concorrerão um Polo 2021 e duas motonetas Honda Biz, ano 2021, da promoção “Sorte Sobre Rodas”, promovida pelo Grupo Independente em parceria com empresas locais.


Relação com as principais doações do dia

Alimentos
Arroz – 891 kg
Massa – 569 pacotes
Feijão – 484 kg
Leite – 399 lts
Farinha trigo – 377 kg
Óleo – 282 unidades
Açúcar – 250 kg
Bolacha – 186 pacotes
Farinha de milho – 111 pacotes
Molho de tomate – 94 unidades
Lentilha – 78 pacotes
Polenta – 49 pacotes
Leite pó – 16 unidades
Pipoca – 12 unidades

Material de higiene
Pasta dente – 186 unidades
Escova dental – 105 unidades
Xampu – 35 unidades

Material de limpeza
Detergente- 292 unidades
Sabão barra – 259 unidades
Papel higiênico – 156 unidades
Alvejante – 124 unidades
Desinfetante – 123
Sabão em pó – 15 unidades

Total
3 toneladas (6 mil itens)

Veja neste vídeo animado um pequeno resumo da ação

Vídeo: Edson Bald

Texto: Ricardo Sander
ricardosander@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui