Campanha da Cacis Estrela estimula o comércio local

Em suas redes sociais, a Cacis publica as informações em posts diretos e didáticos.


0
Arte: Divulgação

A Câmara de Comércio, Indústria e Serviço de Estrela (Cacis) promove uma campanha para estimular o consumo localmente, conscientizando a comunidade sobre a importância de manter o comércio local ativo e saudável, além de fornecer informações e dicas para os empresários sobre como potencializar e reinventar ações em seus negócios.

Sistematicamente, em suas redes sociais, a Cacis publica as informações em posts diretos e didáticos, facilitando o entendimento e propiciando a disseminação, usando a hashtag Faça sua Estrela crescer (#FaçaSuaEstrelaCrescer).

Necessário para conter a disseminação do novo coronavírus no Rio Grande do Sul, o isolamento social também tem como efeito colateral a debilitação da saúde financeira dos pequenos e médios negócios. Segundo pesquisa feita do Sebrae, 91% das micro e pequenas empresas gaúchas já sentem uma queda no seu faturamento.

O número é maior do que no restante do país, quando 89% das empresas tiveram essa redução. E 33% dos empreendedores gaúchos afirmam que precisarão fechar o negócio permanentemente, em um mês, caso as restrições adotadas até agora permaneçam por mais tempo. AI/NR

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui