Campanha Mutirão de Natal visa superar a marca de 6 toneladas em doações arrecadadas

Confira os pontos de coletas nos municípios de Lajeado, Estrela, Santa Clara do Sul e Cruzeiro do Sul


0
Coordenadora do projeto Corrente do Bem, Maristela Etgeton (Foto: Tiago Silva)

A Comunidade Adventista realizada, com o projeto Corrente do Bem, a campanha Mutirão de Natal. Neste ano, quando a iniciativa chega à quarta edição em Lajeado e região, o lema é “Podemos fazer muito mais”. O objetivo é arrecadar produtos para atender as famílias carentes. No primeiro ano foram arrecadados 870 kg, a segunda edição levantou 1.379 kg e a terceira chegou à marca de 6 toneladas.

Neste ano, as doações podem ser feitas até 15 de dezembro, nos pontos de coleta organizados em Lajeado, Estrela, Santa Clara do Sul e Cruzeiro do Sul (veja lista abaixo). A expectativa é bater o recorde do ano anterior.


ouça a entrevista

 


“Esse trabalho assistencial da campanha de Natal se desenvolve em toda a nossa região”, afirma a coordenadora do projeto Corrente do Bem, Maristela Etgeton. “A nossa comunidade lajeadense e da região é muito participativa”, observa ela. “Quando se chama e se convoca a comunidade, ela participa”, afirma.

Serão beneficiados entidades como a Rede de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher, a Sociedade Lajeadense de Atendimento à Criança e ao Adolescente (Slan), a Associação de Assistência à Infância e à Adolescência (Saidan), a Associação dos Menores de Arroio do Meio (Amam), a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e a Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (Aapecan).

A integrante da Comunidade Adventista Miriam Ossuoski afirma que “nunca houve um tempo que fosse maior o exercício da misericórdia do que hoje”. “Por isso que nós, com o projeto Corrente do Bem, estamos unidos para buscar esse benefício às pessoas, para trazer um Natal mais feliz, para que elas se sintam abraçadas por nós, pela comunidade”, ressalta.

“O que nós pudermos ajudar, já vai fazer a diferença para ajudar as pessoas a terem um Natal mais feliz, juntamente com as suas famílias”, pontua.

Pontos de coleta

Cruzeiro do Sul

Farmácia Dois Irmãos
Loja Benoit
Veterinária Cruzeiro Pet
Armazém Cruzeiro
Supermercado Glucostark
Casa do Óculos

Lajeado

Britagem Cascalheira
Lojas Calci
Cascão esportes
Casa Bertozzi
Caixa Econômica Federal da Júlio
Despachante Falcão
Academia Fitness Center M1
Academia Crossfit

Santa Clara do Sul

Supermercado STR
Rede de farmácias associadas Drogativa
Mercado Avenida
Comercial PJ Ely
Sacolão Ponto das Frutas
Mercado do Borracha
Mercado e Açougue Zé
Mercado Bom Preço
Mercado Lermen

Estrela

Cascalheira Stone Garden


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui