Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite e de Multivacinação é prorrogada até 21 de novembro no RS

Em toda a área da 13ª Coordenadoria Regional de Saúde, apenas 51% das crianças do público-alvo foram vacinadas


0
Foto: Anselmo Cunha/PMPA

Em consequência da baixa cobertura da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite e de Multivacinação no Rio Grande do Sul, a Secretaria Estadual da Saúde decidiu prorrogar o prazo para imunização até 21 de novembro. Nesta data, também será realizado o segundo Dia D da mobilização, quando as unidades de saúde ficarão abertas durante o sábado para facilitar a vacinação.

A campanha iniciou no dia 5 deste mês para imunizar crianças de 12 meses a menores de 5 anos com uma dose extra das gotinhas e atualizar a caderneta de crianças e adolescentes menores de 15 anos.

Até o início da tarde desta quinta-feira (29), o Rio Grande do Sul havia registrado a aplicação de 286.403 doses da vacina contra a poliomielite em crianças de até 5 anos, o que corresponde a 54,1% da faixa etária abrangida pela campanha. A marca está ainda longe da meta de imunizar 95% dessas crianças. Fonte: O Sul

Lajeado 

Em Lajeado a vacinação contra a poliomielite atingiu até o momento 2.651 crianças, o que representa 69% da meta, que é vacinar 3.809. A campanha de multivacinação também prossegue no município e já alcançou 6.991 crianças e jovens.

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui