Campanha “O Futebol Respira” supera meta e doará 1.780 máscaras a hospitais de Teutônia e Estrela

Ação é formada por quatro times do futebol amador da região: Saidera, Brocadores, Sokanelinhas e Cevaria. Cada casa de saúde receberá 890 itens de proteção individual.


0
Foto: Divulgação / Montagem Rádio Independente

Na segunda-feira (20) a Rádio Independente contou a história de uma ação chamada de “O Futebol Respira”, promovido por quatro times de futebol amador da região: Saidera e Brocadores de Teutônia, e Sokanelinhas e Cevaria de Estrela, que participam do campeonato interno da Sociedade Ginástica Estrela (Soges).

Eles se uniram para arrecadar dinheiro e comprar máscaras para serem doadas aos hospitais Ouro Branco, de Teutônia, e Divina Providência, de Estrela. Conforme um dos membros do Cevaria, que está na organização da campanha, Lucas Amaral, o objetivo inicial era arrecadar R$ 2 mil para comprar 1 mil máscaras do modelo N95 e doar 500 itens para cada hospital.

Porém, a campanha foi encerrada nesta quinta-feira (23) e os números obtidos ultrapassaram a meta: foram arrecadados R$ 3.560. Devido a isso, os hospitais receberão 890 máscaras cada, totalizando um total de 1.780 equipamentos. “Conseguimos bater essa meta com ajuda de todos. Vamos doar 390 máscaras a mais do que era nosso objetivo”, destacaram os envolvidos na ação.

Texto: Gabriela Hautrive
producao@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui