Mesmo sem UTI, Hospital de Cruzeiro tem cinco pacientes internados com Covid

O diretor do Hospital São Gabriel Arcanjo, Ramon Zuchetti, fala sobre a situação enfrentada na casa hospitalar


0
administrador da Casa de Saúde cruzeirense, Ramon Zuchett (Foto: Joel Alves)

O Hospital São Gabriel Arcanjo de Cruzeiro do Sul está pedindo empréstimos de cilindros de oxigênio para serem utilizado no tratamento de pacientes com Covid-19. O diretor do Hospital São Gabriel Arcanjo, de Cruzeiro do Sul, Ramon Zuchetti, fala sobre a situação enfrentada na casa hospitalar.


OUÇA A REPORTAGEM 


Devido ao expressivo aumento no consumo de oxigênio, como ocorre em todas as casas de saúde em função do Coronavírus, a alta demanda está refletindo na dificuldade de entrega deste produto por parte das empresas fornecedoras.

Com o apoio da prefeitura do município o hospital buscou 11 cilindros em Canoas. “Se não fossemos buscar o oxigênio, não teríamos, pois a empresa não está dando conta de entregar”, desabafa o administrador. Segundo ele, antes da pandemia o hospital investia cerca de R$ 1.600 por mês na compra de oxigênio, atualmente o município tem investindo, mensalmente, R$ 5.000. Apesar de não possuir UTI, o Hospital de Cruzeiro do Sul, está com cinco pessoas internadas. Outras duas foram transferidas para os hospitais de Venâncio Aires e Lajeado. “Estamos trabalhando no limite. Todos os hospitais estão sobrecarregados, então o que devemos fazer é nos cuidar”, destaca.

Conforme a Administração do Hospital, qualquer auxílio será bem-vindo. Empresas ou aquele que puder emprestar algum cilindro para oxigênio pode contatar pelo 3764 1133.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui