Campanha Pomar Solidário arrecada 2 toneladas de alimentos na região

Doações foram realizadas por produtores de Lajeado, Estrela e Cruzeiro do Sul.


0
Foto: Divulgação

A campanha Pomar Solidário arrecadou, em maio e junho, 2 toneladas de frutas, verduras e legumes para o Programa Mesa Brasil Sesc. O projeto, que convida os gaúchos a compartilharem alimentos que são plantados em suas casas e que não seriam consumidos, contou com a colaboração de doadores de Lajeado, Estrela e Cruzeiro do Sul. Dessa forma, cerca de 930 pessoas dos Vales do Taquari e Rio Pardo foram beneficiadas.

O Mesa Brasil segue com a campanha para evitar o desperdício produtos da estação oriundos de pomares e hortas, com alto valor nutritivo o que pode contribuir com o complemento das refeições de muitas pessoas em situação de vulnerabilidade social. A colheita dos produtos pode ser feita pelo proprietário ou por uma equipe do programa, e pode ser combinada pelo telefone (51) 3982-1303.

O Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac segue atendendo as recomendações de evitar aglomerações e com cuidado redobrado com a saúde das equipes e clientes. Por isso, a recomendação é que o público siga cumprindo as orientações dos órgãos de saúde. A programação on-line e gratuita segue sendo atualizada nas redes sociais e no site www.pertodevc.com.br. AI/RC

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui