Campanha que aconselha jovens a usarem “um pouquinho” de cocaína causa polêmica na Argentina

Os panfletos foram distribuídos durante um festival cultural, recreativo e gastronômico, no último fim de semana


0

Uma campanha da prefeitura de Morón, na província de Buenos Aires, na Argentina, sobre o consumo de drogas está causando polêmica. Panfletos distribuídos pelo Departamento de Políticas Para a Juventude do município aconselham que os jovens usem “um pouquinho” de cocaína “para ver como o corpo reage”. “Com a cocaína e com as drogas sintéticas, vá aos poucos e devagar. Use um pouquinho para ver como o seu corpo reage”, diz o texto da campanha.

Os panfletos foram distribuídos durante um festival cultural, recreativo e gastronômico, no último fim de semana. O material também dá outras dicas, como o consumo preferencial de maconha de “fontes confiáveis”. Segundo nota divulgada pela prefeitura, a campanha faz parte de um programa voltado para “reduzir riscos e danos associados ao consumo de substâncias psicoativas legais e ilegais”, aprovado no ano passado pelo Legislativo municipal.

A proposta é proteger a saúde de quem consome drogas com “informações úteis”. A cidade de Morón é governada pelo prefeito Lucas Ghi, aliado da vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner. As polêmicas indicações causaram indignação tanto em especialistas quanto na oposição.

Fonte: O Sul

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui