Campanha ‘Quebrando o Silêncio’ atua na educação e prevenção contra o abuso e violência doméstica

E mais: Na Cozinha, Estilo e Papos Com Quem Sabe.


0
Foto: Rodrigo Gallas

O bate-papo do programa Papo de Mulher deste sábado (22) aborda a campanha ‘Quebrando o Silêncio’, que tem neste ano como tema “violência contra a mulher”. Recebemos para a conversa Salete Sóster, que é co-coordenadora da campanha e faz parte da equipe de trabalho para toda a região sul; e Maristela Etgeton, coordenadora da Corrente do Bem: “Juntos podemos fazer muito mais”.

Quebrando o Silêncio é um projeto educativo e de prevenção contra o abuso e a violência doméstica promovido anualmente pela Igreja Adventista do Sétimo Dia em oito países da América do Sul — Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai —, desde o ano de 2002.

A campanha se desenvolve durante todo o ano, mas uma das suas principais ações ocorre sempre no quarto sábado do mês de agosto. Este é o “Dia de ênfase contra o abuso e a violência”, quando ocorrem passeatas, fóruns, escola de pais, eventos de educação contra a violência e manifestações. Neste ano, em função da pandemia de coronavírus as passeatas se transformarão em carreatas. Salete fez um desafio no ar para o município Lajeado aderir a manifestação.

A cada ano um tema é escolhido para ser discutido e abordado com propósito de conscientizar a comunidade, denunciar abusadores e ajudar as vítimas.

Segundo as entrevistadas, o tema deste ano, “violência contra a mulher”, surge em um momento que visualiza-se o aumento alarmante de casos de violência doméstica contra mulheres e meninas em todo o mundo. A ameaça deixou de ser externa e passou a aumentar aonde elas deveriam se sentir mais seguras: em seus próprios lares.

Pelo fato de estarmos vivendo um período de isolamento social, as mulheres vítimas de maus tratos dentro de suas residências, independente da idade, encontram-se mais vulneráveis. Muitas sofrem caladas, a despeito do nível social. Em sua grande maioria tem medo de formalizar uma denuncia e falar do seu sofrimento.

Neste sentido, a Igreja Adventista do Sétimo Dia de Lajeado atende quem quer buscar ajuda ou contribuir com a causa. Trabalhamos com profissionais preparados, e se não temos o profissional adequado vamos em busca, porque este é nosso papel: romper o silêncio. O telefone para contato é o (51) 9 8197-9875.

Para saber mais sobre a campanha ‘Quebrando o Silêncio’ acesse quebrandoosilencio.org.

 

Assista à entrevista e ao programa na íntegra 

Papos de Mulher – 22/08/2020

Acompanhe AO VIVO o Papos de Mulher!O programa deste sábado fala sobre a campanha 'Quebrando o Silêncio' – que acolhe mulheres vítimas de violência, iniciativa da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Recebemos para o bate-papo Salete Sóster, que é co-coordenadora da campanha e faz parte da equipe de trabalho para toda a Região Sul; e Maristela Etgeton coordenadora da Corrente do Bem: "Juntos podemos fazer muito mais".

Publicado por Rádio Independente em Sábado, 22 de agosto de 2020


Consultor Douglas Petry (Foto: Divulgação)

Estilo, por Douglas Petry

Moda, arte, decoração, estilo e bom gosto são pautas para o consultor Douglas Petry no quadro “Estilo”.

Neste sábado, a pauta é “vendas de roupas na pandemia.

Ouça!


Bruna Geller Ribeiro (Foto: Divulgação)

Papos Com Quem Sabe

A edição deste sábado (22) do quadro Papos Com Quem Sabe é com a Bruna Geller Ribeiro.

A designer de moda e conselheira de autoimagem e estilo faz um exercício com os ouvintes.

Ouça e faça também!

 


Na Cozinha: Sopa Eslava

com Daniel Bortolini
Ingredientes
4 colheres de sopa de óleo de soja
1 cebola picada
2 dentes de alho picados
500 g de alcatra em tiras
50 ml de conhaque
4 colheres de sopa de molho inglês
2 colheres de sopa de catchup
2 colheres de sopa de mostarda
250 g de molho de tomate
2 kg de batata
250 g de creme de leite
Sal, pimenta do reino e cheiro verde a gosto

Modo de preparo

Em uma panela média, refogue o alho e a cebola no óleo de soja. Acrescente a carne e refogue. Flambe com o conhaque. Tempere a carne com sal e pimenta do reino. Acrescente o catchup, a mostarda, o molho inglês e o molho de tomate. Mexa bem e cozinhe por 2 minutos. Desligue o fogo. Descasque as batatas e cozinhe na panela de pressão em água salgada até que fiquem bem macias. Pegue as batatas, com parte da água do cozimento, e bata no liquidificador até que fique um creme bem liso. Volte o creme para a panela com a carne refogada e mexa bem. Coloque o creme de leite, acerte o sal e a pimenta do reino, e coloque o cheiro verde picado (se desejar). Sirva bem quente.

Receita e imagem: casavogue.globo.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui