Campanha repassará brinquedos para 300 crianças carentes do Vale do Taquari; saiba como ajudar

Ação é promovida pelo lutador e professor, multicampeão de jiu-jitsu, Eduardo Friedrich. Entregas serão feitas na semana do Natal


0
A meta é beneficiar cerca de 300 crianças carentes da região (Foto: Arquivo / Divulgação)

No mês em que é celebrado o Dia da Criança, o lutador e professor, multicampeão de jiu-jitsu, Eduardo Friedrich, inicia uma campanha de arrecadação de brinquedos chamada de “Um brinquedo por um sorriso”, com itens que serão entregues na semana do Natal para cerca de 300 crianças carentes do Vale do Taquari.

O profissional, vestido de Papai Noel, será o responsável por deixar o final do ano de muitas crianças mais feliz pelo quarto ano consecutivo, desde que começou a realizar o projeto em 2018, em um primeiro momento sozinho, com o carro próprio, e com o tempo ganhando apoio e ajuda de outros voluntários.


ouça a reportagem

 


Segundo o professor, o objetivo é beneficiar meninos e meninas que não residem em entidades da região, mas pertencem a famílias que muitas vezes não possuem condições de presentear seus filhos. “Como trabalhei já em entidades, elas recebem muitos brinquedos, então a ideia é direcionar para crianças que realmente não vão ganhar nenhum presente no Natal”, explica. Os brinquedos doados serão colocados em pacotes de presentes e entregues aos pequenos. Por isso, é preciso que estejam em bom estado de conservação. “A gente pede para que as pessoas entreguem brinquedos que possam ser usados e que estejam limpos, mas mesmo assim, fizemos a seleção e embalamos eles”, completa.

 

O professor conta com ajuda de alguns pais de alunos da academia e também amigos para realização do trabalho. Porém, participa de todas as etapas, desde arrecadação, separação e entrega dos brinquedos. “É um momento muito importante, a primeira vez que eu fiz isso, em 2018, foi a sensação completamente diferente do que tu entregar um presente de uma forma normal, mas vestido de Papai Noel, as crianças vivem aquela fantasia, muitos que mal e mal tem para comer, então ver o sorriso delas não tem preço”, destaca.

Além da campanha pontual, Friedrich conta com um projeto social em Arroio do Meio, onde oferece aulas sem custos para crianças com autismo e Síndrome de Down.

Lutador e professor, multicampeão de jiu-jitsu, Eduardo Friedrich (Foto: Gabriela Hautrive)

Aos 36 anos, o lutador é decacampeão gaúcho (dez campeonatos) na categoria Master II Pesadíssimo e é bicampeão Sul-Brasileiro. Sua trajetória no esporte é marcada por muitas medalhas e certificados, espalhados nas paredes de sua academia em Arroio do Meio, em um espaço totalmente decorado e voltado para as crianças, entre elas, aquelas especiais.

Recentemente, o local fechou uma parceria com a prefeitura para dar mais suporte aos alunos. “Auxílio para compra dos kimonos para crianças com necessidades especiais e também uma verba mensal para que eu possa atender elas melhor, comprar equipamentos e materiais para os exercícios”, conta.

Como ajudar na campanha

Quem deseja ajudar na campanha de arrecadação de brinquedos, pode levar itens em bom estado de conservação e limpos até a academia Alliance Jiu-jitsu, localizada na
Rua São João, número 137, no Centro de Arroio do Meio.

Os que não puderem entregar no local, o professor se coloca à disposição para ir buscar, entrando em contato pelo Instagram @eduardofriedrich84 ou telefone (51) 9 9791-7454.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui