Campanha solidária de Estrela arrecada mais de 9 mil peças de roupas e meia tonelada de alimentos

Ação de coleta de doações nos bairros fechou a campanha do agasalho no último sábado (30)


0

O Governo de Estrela concluiu a ação de arrecadação de alimentos e agasalhos, realizada por meio da campanha Abril do Amor. A coleta no Calçadão de Estrela, realizada sempre aos sábados do respectivo mês, foi finalizada no último sábado (30), quando então cinco equipes percorreram bairros do município. Ao todo, foram arrecadadas 9.384 peças entre roupas, calçados e itens de roupa de cama e 575 quilos de alimentos não-perecíveis.

A ação foi realizada durante todo o sábado. Fechando a coleta no Centro, no turno da manhã, os voluntários e servidores do município de Estrela arrecadaram mais de mil peças. “Saímos com a caminhonete da Defesa Civil cheia de doações para a segunda parte do dia. Ao todo, foram recebidas 1.216 peças, mais 120 litros de leite, doados pela empresa Latvida”, revela a diretora do Desenvolvimento Social de Estrela, Tatiana Pereira de Oliveira.

Já no turno da tarde, com o reforço de voluntários da Liga Feminina de Combate ao Câncer e do Rotary Clube Estrela, cinco equipes percorreram os bairros do município. Cinco veículos entre caminhões e utilitários leves foram destacados para a ação. “Quando o caminhão chegava na rua, os moradores já saíam de suas casas. Alguns até sabiam que a movimentação se tratava da coleta do nosso ‘Abril do Amor’ ”, diz Lorena Hauschild, coordenadora do Gracie e voluntária na ação.

Lorena ajudou a percorrer os bairros Boa União e dos Estados. Além destes, Cristo Rei, Auxiliadora, Oriental, Centro, Indústrias, Pinheiros, Alto da Bronze e o Loteamento Jardim das Pedras receberam a visita dos voluntários.

Todas as doações de roupas, calçados e peças de cama foram encaminhados para o Varal Solidário que funciona junto ao posto municipal da Defesa Civil, no Bairro Oriental. Por conta do grande volume de artigos recebidos de uma única vez, o varal estará em trabalho interno durante toda a semana. A intenção é classificar e colocar à disposição da comunidade com a maior agilidade a todas as doações recebidas. AI/VM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui