Campanha solidária do Sincovat segue arrecadando valores para auxiliar famílias atingidas pelas cheias na região

Recursos serão usados para aquisição de móveis e eletrodomésticos em empresas locais


0
Letícia Linke Mattes e Luciano Müller (Foto: Fernanda Kochhann)

Em entrevista ao Panorama desta segunda-feira (24), o presidente do Sincovat, Luciano Müller, e a vice-presidente Letícia Linke Mattes falaram sobre a continuidade da campanha solidária da entidade, que teve início durante os primeiros dias de maio, após a catástrofe climática ocorrida no Rio Grande do Sul.

De acordo com Letícia, a ideia inicial era auxiliar com a reconstrução das moradias das pessoas afetadas, mas naquele momento foi necessário priorizar as demandas emergenciais, como alimentação, água, material de higiene e limpeza.

O foco da segunda etapa da campanha, que está em andamento agora, é a arrecadação de valores para auxiliar às famílias que perderam seus pertences na enchente e precisam de ajuda para mobiliar suas residências.

Müller ressaltou que todo valor arrecadado é através de doações, que podem ser feitas via PIX, através da chave CNPJ 90803974000104. Com as arrecadações a entidade adquire móveis e eletrodomésticos nas empresas da região, justamente para movimentar a economia local e contribuir com o setor de comércio também afetado pela tragédia climática. Posteriormente, é feita a distribuição do material para as pessoas atingidas.

Cerca de 150 famílias já se cadastraram junto ao Sincovat para serem contemplados com a ajuda. Para tanto, a entidade respeitará alguns critérios na distribuição dos recursos, como a confirmação de que a família saiu da área de risco.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui