Campeonato Francês vai analisar acusação de Neymar e deve abrir investigação sobre suposto caso de racismo

Cinco jogadores, incluindo Neymar, foram expulsos no final do jogo depois de uma confusão.


0
Foto: Reprodução

O comitê disciplinar da Ligue 1 irá analisar as alegações de Neymar de que foi alvo de ofensa racista por parte de Álvaro González durante a derrota do PSG para o Olympique de Marselha, no domingo (13). A competição provavelmente vai conduzir uma investigação completa. O comitê também está examinando a possibilidade de lançar uma investigação nas alegações de uma possível cusparada de Ángel di María contra Álvaro González. Haverá uma reunião do comitê de disciplina da liga na quarta-feira para avaliar a expulsão e o relatório do árbitro Jérôme Brisard.

De acordo com as regras da Federação Francesa, “um ato de brutalidade ou um chute” poderia ser punido por um banimento de sete jogos. Comportamento racista poderia ser um máximo de dez partidas de suspensão, enquanto ser culpado por cuspir poderia render um gancho de seis jogos. Fontes disseram à ESPN que o PSG está apoiando completamente Neymar em sua alegação de que sofreu abuso racial no gramado.

Cinco jogadores, incluindo Neymar, foram expulsos no final do jogo depois de uma confusão. “Racismo não. Racismo aqui, não”, disse ele em determinado momento na lateral do campo. Ao sair do campo, o atacante se dirigiu ao quarto árbitro e falou: “Ele é racista, por isso o peguei”.

Depois do ocorrido, Neymar usou sua conta no Twitter para demonstrar sua revolta contra zagueiro, que, por sua vez, negou ter sido racista.

Fonte: ESPN

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui