Cancelamento de consultas no Posto de Saúde do Centro gera insatisfação em Lajeado

Após unidade voltar a ser destinada a sintomáticos grupais, Súli Eggers de 67 anos que mora sozinha, diz que sua consulta foi cancelada, e encontra dificuldade para marcar em outro posto.


0
Foto: Júlio César Lenhard

A Prefeitura de Lajeado voltou a destinar exclusivamente o posto de saúde do centro da cidade para o atendimento às pessoas com sintomas gripais, isso em função do aumento do número de casos e de internados na cidade e na região.

Mas a mudança está gerando transtornos para as pessoas que tinham consultas marcadas na unidade do centro da cidade. É o caso de Suli Eggers, de 67 anos, que mora sozinha no bairro Florestal. Ela conta que necessita de receita para os remédios e pra isso precisa de consulta ao médico. “Me ligaram que foi cancelada minha consulta e que eu tinha que ir ao posto do Moinhos, mas não marcam por telefone, querem que eu vou lá, só para conversarem comigo e ver se realmente eu preciso do remédio que tomo a quase 15 anos, para aí sim marcar para outro dia a consulta, isso sem falar na dificuldade de atenderem o telefone”, conta a moradora.


ouça a reportagem

 


 

A responsável pela secretaria da Saúde de Lajeado, Juliana Demarchi explica que em função da pandemia e do aumento de número de casos de Covid-19, uma mudança repentina teve de ser feita e o cancelamento de consultas do posto do Centro ocorreu. No entanto salienta que não houve tempo hábil de se fazer esses agendamentos previamente e por essa razão se está ainda entrando em contato com os pacientes para os reagendamentos. “Além disso, algumas pessoas não se conseguiu o contato, e por isso podem ligar para dois telefones disponíveis, o 3982-1137 e o 3982-1001”, salienta.

Juliana diz que a orientação é que agendamentos sejam realizados por telefone para pacientes de qualquer idade, e que pode ter sim havido algum equívoco de um funcionário ao não aceitar. “Pode ter acontecido, é um processo de mudança, mas a orientação é essa”, explica. Ela também lembra que deve se ter a chegada de mais um médico que facilitar o atendimento nos próximos dias.

Texto: Júlio César Lenhard

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui