Candidatos a prefeito na região buscam pegar carona na imagem de Bolsonaro

Situação que não se vê com o governador Eduardo Leite. Poucos se arriscam associar a imagem do governante.


1
Foto: Wilson Dias / Agência Brasil

Na carona

Algumas candidaturas de prefeitos no Vale do Taquari estarão diretamente identificadas com o presidente Jair Bolsonaro. Até estão usando slogan parecido ao do Governo Bolsonaro. Querem pegar a boa fase do presidente, que aumentou sua popularidade, para angariar apoio e voto. Situação que não se vê com o governador Eduardo Leite. Poucos se arriscam associar a imagem do governante.

Avaliar

Amor e ódio são sentimentos que andam quase que de mãos dadas quando o assunto é política. O leitor vai perceber isso na campanha municipal, ou gosta ou não gosta dos nomes colocados no pleito. Uma fatia pequena não está nem aí para o processo e outra terá discernimento para avaliar. As cobranças são enormes em cima daqueles que não fizeram já estando no governo e promessas serão apresentadas para os próximos quatro anos. Nos resta avaliar tudo que ouvirmos ou lermos neste período.

Dúvidas

Tenho conversado com candidatos de toda a região. A maior preocupação é a forma diferente de fazer campanha na eleição deste ano. A pandemia do coronavírus obrigou os estrategistas a mudarem suas ações. Muitos ainda mantêm dúvida de como agir. Não tem mais comício, bandeiraço, grandes caminhadas ou carreatas. Aglomeração será sinônimo de perda de voto. Visitar as pessoas em casa está liberado, mas recomenda-se todo cuidado.

Curtas

** O candidato a vereador pelo PSB de Lajeado Douglas Cetolin está internado no Hospital Bruno Born de Lajeado. Douglas é cadeirante. O partido publicou nota que está dando suporte para à família e seus filiados unidos em oração para que se recupere o mais rapidamente possível.

** Ex-prefeito de Teutônia, Silvério Lürsen é um dos mais empolgados apoiadores da campanha a prefeito de Ariberto e Keetlen (PP/MDB). Tem participado de todas as reunião de organização, sendo um dos motivadores dos candidatos. Mesmo pertencente ao PDT, Lürsen decidiu apoiar outra chapa, por divergências de ideias com líderes de seu partido.

** Delegado de Polícia de Encantado, Augusto Cavalheiro e o professor e secretário da Educação de Imigrante, David Orling, assinaram ficha do PDT de Lajeado. O ato foi prestigiado pelo presidente estadual da sigla, Ciro Simoni.

** Candidata a prefeita de Lajeado pelo MDB, Márcia Scherer anunciou que abrirá mão de receber o salário da Prefeitura caso for eleita. Aposentada como delegada de polícia, Márcia recebe um salário do Governo do Estado.

** Atual prefeito de Lajeado, Marcelo Caumo (PP) tem feito jornada mais do que tripla nos últimos dias. Além das atividades na Prefeitura, tem participado de agenda de campanha e ainda a de marido e pai.

** Daniel Fontana, candidato a prefeito pelo PSB, acompanhou na semana a filha Anita na gravação dos programa de rádio. Ela concorrerá à vereadora pelo PSB, sendo uma das mais jovens na disputa.

1 comentário

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui