Candidatos ao vestibular da Univates experimentam futura graduação no projeto universitário por um dia

Eles participaram de atividades práticas de disciplinas dos cursos de Engenharia Química, Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil.


0
Fotos: Nicole Morás / Divulgação

Um projeto-piloto que busca oportunizar a vivência na prática de uma aula na Universidade aos candidatos ao vestibular e interessados em cursos de graduação. Assim é o Universitário por um dia, uma iniciativa da Universidade do Vale do Taquari – Univates, que recebeu sete interessados na noite da última segunda-feira (7). Eles participaram de atividades práticas de disciplinas dos cursos de Engenharia Química, Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil.

Conforme o coordenador da Central de Relacionamento da Univates, Rafael Mallmann, o projeto busca auxiliar os candidatos na decisão do seu curso, tendo uma experiência real de uma aula prática, e oportuniza a troca de informações com alunos e professores do curso. “Já vínhamos elaborando esse projeto quando iniciou a pandemia, mas tivemos que aguardar. Agora, iniciamos o projeto com número reduzido de vagas e com todos os cuidados de prevenção à Covid-19”, explica Mallmann.

De Travesseiro, Cathy Verônica Nied veio acompanhada da mãe, Idelbe. “Estudei Pedagogia na Univates quando existia apenas o Prédio 1. Depois fiz uma pós-graduação e agora voltei, convidada pela minha filha, para participar da aula presencial com prática. Ela gosta da área de química e está pensando em iniciar a graduação”, revela Idelbe.

De Lajeado, Jean Soares, estudante do 3º ano do Colégio Estadual Presidente Castelo Branco, acredita que o Universitário por um dia é uma grande oportunidade para ajudar na escolha da profissão. “Vim sem expectativas para ver como realmente vai ser e vou esperar participar para decidir o curso, mas provavelmente vou escolher Engenharia Química”, afirma ele, que também pensa em estudar Psicologia.

Fotos: Nicole Morás / Divulgação

Inscrições abertas

A Univates está com inscrições abertas para 29 cursos de graduação presenciais e 18 a distância. Os candidatos podem se inscrever gratuitamente no vestibular, que está sendo realizado de forma on-line, em www.univates.br/vestibular.

Para participar, o candidato seleciona a modalidade e o polo, quando for curso EAD, e preenche um formulário com seus dados. Ao finalizar a inscrição, é enviado e-mail com uma senha para acessar o ambiente virtual de prova em univates.br/startunivates.

A prova pode ser realizada a qualquer momento e tem duração de até duas horas a partir do momento do sorteio do tema da redação. A correção das provas acontece em até 48 horas, e o resultado é enviado para o e-mail do candidato, que, se aprovado, pode realizar sua matrícula de forma on-line em univates.br/startunivates. AI / GH

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui