Candidatos com dislexia ou TDAH terão tempo extra para exames teóricos de habilitação, informa Detran gaúcho

A medida está regulamentada na Portaria 250/2022, que começa a valer na próxima segunda-feira


1
Foto: Detran-RS / Divulgação

A medida está regulamentada na Portaria 250/2022, que começa a valer na próxima segunda-feira

O Detran gaúcho passa a oferecer atendimento especializado na realização dos exames de habilitação também para candidatos com dislexia ou TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade). O atendimento especializado no exame teórico eletrônico dos candidatos com dislexia ou TDAH compreende o fornecimento de tempo adicional de prova. O candidato com dislexia ainda terá acompanhamento por servidor para a leitura da prova.

A medida está regulamentada na Portaria 250/2022, que começa a valer na próxima segunda-feira (1). Para acessar o serviço, o candidato deverá apresentar ao médico perito durante o exame de aptidão física e mental laudo emitido por profissional da área da saúde em que conste o diagnóstico de TDAH, dislexia ou outro transtorno que implique em perturbação na capacidade de leitura.

O atendimento especializado com previsão de suporte para a realização de exame teórico deve ser solicitado pelo Centro de Formação de Condutores à Divisão de Exames, que estabelecerá cronograma para o atendimento.

Fonte: O Sul

1 comentário

  1. Tenho um amigo que tem dificuldade em fazer a prova teórica, já tentou várias vezes mas não consegui, pela dificuldade que teve no colégio em aprender a ler e escrever,derige muito bem, mas não consegui a CNH, teria algum tipo de auxílio que ele possa fazer uma prova diferente,?ou algo que possa ser auxiliando?

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui