Candidatos de Lajeado abrem ciclo de debates da Rádio Independente neste domingo

Apresentação de propostas será feita entre 10h e 11h30 na sede do Grupo Independente.


1
Reunião com coordenadores de campanhas dos candidatos de Lajeado foi realizada na sede do Grupo Independente (Foto: Tiago Silva)

Os candidatos à Prefeitura de Lajeado abrirão o ciclo de debates da Rádio Independente para as eleições municipais de 2020. Neste domingo (27), primeiro dia da campanha eleitoral, estarão lado a lado Daniel Fontana (PSB), Marcelo Caumo (PP) e Márcia Scherer (MDB). A mediação será do jornalista Ricardo Sander. A reunião com os coordenadores das campanhas foi realizada nesta terça (22).

O debate, o primeiro do qual participarão os candidatos lajeadenses, será realizado na sede do Grupo Independente, entre 10h e 11h30. Serão cinco blocos: o primeiro com apresentação dos candidatos, o segundo com respostas de temas escolhidos pela equipe de jornalismo da Rádio Independente, o terceiro e o quarto com perguntas entre os candidatos e o último com as considerações finais.

Este será o primeiro de oito debates que a emissora realizará, nos sete próximos domingos a partir das 10h, e em outra data a ser agendada. Além de Lajeado, foram ou serão feitos contatos com candidatos às prefeituras de Arroio do Meio, Bom Retiro do Sul, Cruzeiro do Sul, Estrela, Teutônia e Santa Clara do Sul.

Lajeado já tem um segundo debate marcado para o dia 8 de novembro, último fim de semana antes das eleições, marcadas para 15 de novembro. O cronograma completo deverá ser divulgado nos próximos dias.

Tradição em coberturas eleitorais

Para o diretor do Grupo Independente, Ricardo Brunetto, este pleito dará continuidade a uma ampla cobertura jornalística voltada à política que a empresa realiza desde meados dos anos 1960 na região. “Aprofundamos as coberturas, modernizamos nossa logística e de forma ampla, discutiremos e debateremos com a sociedade as propostas dos candidatos através de debates, já iniciando neste domingo com os candidatos do município de Lajeado”, comenta.

Ricardo Brunetto (Foto: Tiago Silva)

Conforme o coordenador do Departamento de Jornalismo da Rádio Independente, Ricardo Sander, o debate é um dos pontos mais importantes em uma campanha eleitoral.

“Fazemos este trabalho historicamente para entregar conteúdo aos eleitores, que podem tirar suas conclusões e, muitas vezes, decidir seus votos através do que foi exposto por cada um dos candidatos”, cita. Ele lembra que os debates fazem parte de um grande projeto do Grupo Independente, que já começa um ano antes das eleições com boletins diários (Eleições 2020) e que culminam com uma ampla cobertura no dia do pleito.

Ricardo Sander (Foto: Tiago Silva)

No ano de 2020, segundo o diretor Brunetto, após análise crítica dos enfrentamentos de cada município, suas realidades e suas particularidades, o Grupo Independente decidiu não realizar pesquisas eleitorais. Toda a cobertura, análises e debates serão transmitidos pela Rádio Independente AM 950 e FM 91,7 e suas plataformas digitais. RS

1 comentário

  1. Espero, que apresentem as propostas de forma,sem ofensas pessoas. Que realmente sejam proposta para melhor qualidade de vida para que ama Lajeado e mora aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui