Caos no aeroporto de Frankfurt deve persistir, diz Fraport

Segundo operadora, atrasos no despacho e retirada de bagagens e cancelamentos de voos não devem ser resolvidos nos próximos meses


0
Aeroporto de Frankfut (Foto: Wikimédia)

Imagens de pilhas de malas amontoadas no aeroporto de Frankfurt se tornaram um dos símbolos do caos aéreo que vive a Europa nesse verão no hemisfério norte. Após dois anos sem viajar por causa da pandemia de covid-19, os passageiros estão enfrentando horas em filas e cancelamentos de milhares de voos.

Segundo a Fraport, empresa que administra o aeroporto de Frankfurt, o maior da Alemanha, a situação não deve se resolver tão cedo. De acordo com Stefan Schulte, diretor-executivo da Fraport,”o problema não será menor daqui para frente, embora estejamos contratando. Digo isso muito abertamente”. O aeroporto continuará operando com falta de pessoal pelos próximos dois ou três meses e terá que cancelar ainda mais voos.

A situação do setor é tão delicada que o chanceler federal da Alemanha, Olaf Scholz, entrou no debate nesta quarta-feira (6), pedindo melhores condições de trabalho para os funcionários dos aeroportos. Scholz destacou no Bundestag (Parlamento alemão) que uma das causas dos problemas nos aeroportos é que “muitos foram demitidos” durante a crise provocada pela pandemia de covid-19. Segundo ele, isso se soma ao fato de as condições de trabalho não serem atrativas, fazendo com que as pessoas que encontraram outros empregos não queiram voltar para os antigos postos.

A companhia aérea alemã Lufthansa informou que neste verão europeu terá de cancelar quase 3 mil conexões nos importantes aeroportos de Frankfurt e Munique.

Fonte: DW Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui